dados de

dados de

dados de

Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

Entre as atividades com influências negativas mais importantes foram feitas por produtos de borracha e de material plástico (-4,8%), e metalurgia (-3,0%).

Em participação ao BM&C News, nesta quarta-feira (5), o analista da Xpeed School, Murilo Garcia, avaliou as expectativas do setor elétrico, destacando o papel do Grupo Energisa (ENGI11). “Um papel que eu gosto muito desse setor, o papel vem em uma situação muito interessante”.

Houve também grandes aumentos nas áreas de saúde e assistência social, assim como nos setores de transporte, armazenagem e serviços públicos. Todas as quatro regiões dos EUA relataram um acréscimo no número de pessoas que saíram de seus empregos.

O chefe do Palácio do Planalto foi criticado por não ter ido sobrevoar as regiões da Bahia afetadas por fortes chuvas, que causaram mais de 20 mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Ele chegou a São Francisco do Sul em 27 de dezembro, depois de ter passado o Natal no Guarujá (SP).

Com a lei que estende a contratação da maior termelétrica a carvão do país até 2040, o setor carbonífero espera atrair investimentos inclusive em iniciativas de descarbonização, disse um representante da indústria, em meio a críticas e pressão pelo abandono da fonte poluente.

As ações preferenciais da Eletrobras fecharam nesta quarta-feira em queda de 0,22%, a 31,32 reais.

Hoje, dados de atividade do PMI dos EUA, da China, da zona do euro e do Brasil serão divulgados, referentes a dezembro. Os resultados poderão indicar como estão as economias mundiais nessa transição de ano.

A Fiat foi líder absoluta do mercado, com 21,7% de fatias das vendas e dois modelos entre os mais vendidos no País, a Strada – primeira picape a ocupar o topo do ranking nacional, com 109,1 mil unidades vendidas -, e o hatch Argo, na terceira posição, com 84,6 mil unidades.

“O que preocupa mais é chuva na lavoura em excesso em Mato Grosso, e a falta de chuva no Paraná e Rio Grande do Sul”, comentou.

A Hyundai Motor Group, da Coreia, pelo segundo ano consecutivo, obteve ganhos de participação consideráveis, vendendo 738.081 veículos em 2021 e aumentando as vendas em cerca de 19% em relação ao ano anterior, informou a empresa hoje.

“(O IAEmp) encerra o ano confirmando a tendência negativa iniciada nos últimos meses. A desaceleração da economia no final de 2021, observada nos principais setores, parece ser o principal fator para esse resultado já que a pandemia, neste momento, parece controlada”, disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.

Outros pontos positivos destacados pela corretora sobre a CSN Mineração foram os baixos custos devido ao sistema logístico integrado, a alta qualidade dos minérios e o baixo nível de endividamento.

dados de twister wikipédia

CIVvBycLZ8

Deixe o seu comentário