As empresas de varejo na Bolsa devem encerrar o ano na lanterna do Ibovespa. Até agora, esse é um dos setores que acumulam as maiores perdas, com destaque para Via e Magazine Luiza, cujas ações já caíram perto de 65% e 75%, respectivamente. Seus pares não ficam muito atrás. Americanas perdeu mais de 60%; Lojas Americanas teve desvalorização perto de 50%; Lojas Renner caiu 25%. Isso tudo com breves hiatos no comportamento baixista, em que os papéis viram para o positivo, mas acabam não se sustentando.

A Americanas informou nesta sexta-feira que seus acionistas aprovaram a proposta para simplificar sua estrutura societária, com uma única ação listada na B3.

Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao BM&C News, Thiago Tavares, analista da carteira do investidor, analisou a Simpar e suas controladoras e avaliou qual a melhor oportunidade para investir.

Ele ainda frisou que os problemas no setor foram em decorrência do clima: “Na realidade, é uma questão meramente pontual, climática que não tem nada haver com o que está acontecendo com o setor e com o dinamismo. Estamos muito animados com o PIB, então a queda para nós é irrelevante”. 

Às 13:29 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,80%, a 5,65 reais na venda.

O analista destacou que o ativo ainda não interrompeu o movimento de queda, apesar da valorização recente. “A ação ainda não quebrou essa inércia de queda, ao meu ver podemos ver essa movimentação até R$ 21,77. Seria ótimo se isso acontecesse para quebrar a inércia de correção, passado isso, começo a olhar com bons olhos para uma tendência de alta”.

O mercado financeiro elevou a projeção para a taxa de juros ao fim de 2022, depois de o Banco Central ter adotado uma linguagem mais dura ao decidir na semana passada elevar a taxa Selic. Enquanto a estimativa de inflação para o ano que vem ficou estável e os números para 12 meses, 2023 e 2024 melhoraram.

Pela nova estrutura, a Americanas S.A. vai incorporar a Lojas Americanas – hoje, tanto holding quanto empresa têm ações listadas na Bolsa brasileira. Com isso, cada acionista da Lojas Americanas receberá uma fração da ação da Americanas S.A., precisamente 0,188964 do papel.

Chvaicer disse ainda que ela é uma empresa que não é unanimidade em compra e citou que faz parte da recomendação de compra de casas de análises.

O mercado financeiro ajustou seu otimismo sobre o desempenho das ações de curtíssimo prazo no Termômetro Broadcast Bolsa desta sexta-feira, 10, mas a expectativa de alta ainda é amplamente predominante. Entre os participantes, 50% disseram que a próxima semana deve ser de ganhos para o Ibovespa, enquanto 33,33% preveem estabilidade e os demais 16,67%, queda. A pesquisa anterior se dividia entre os que acreditavam que a presente semana seria de alta (64,29%) ou de variação neutra (35,71%), sem respostas indicando baixa. Até as 14h30, horário de encerramento do Termômetro, o principal índice de ações da B3 acumulava avanço de 2,29% esta semana.

“Quando questionados diretamente se a inflação ou o desemprego são o problema mais sério que o país enfrenta, 76% selecionaram a inflação, enquanto apenas 21% selecionaram o desemprego”, disse Richard Curtin, diretor do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan, em comunicado de sexta-feira divulgado com a última leitura do índice, referente ao início de dezembro.

Bwin Poker

xyOMq13Evw

Deixe o seu comentário