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Nas contas do governo, os projetos em tramitação no Congresso têm o potencial de reduzir em R$ 0,60 o imposto por litro de diesel, sendo R$ 0,33 da União e R$ 0,27 dos Estados. O reajuste anunciado pela Petrobras, por sua vez, aumentaria o litro do diesel em R$ 0,90. Com o corte dos tributos, o cálculo do governo é que o impacto do reajuste cairia para R$ 0,30.

Nesse contexto, os rendimentos dos títulos soberanos dos EUA avançavam nesta manhã. Retornos maiores na dívida da maior economia do mundo são, no geral, vistos como fator de impulso para o dólar, cujo índice frente a uma cesta de rivais fortes subia 0,4%.

Putin não elaborou, mas disse nos comentários transmitidos pela TV que entraria em mais detalhes com Lukashenko.

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Outro ponto é a condução da política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deve se manter flexível, apesar da alta inflação.

Na região norte da Base Aérea de Antonov, em Hostomel, na Ucrânia, foram vistos veículos militares russos em áreas residenciais em Ozera, cidade próxima ao noroeste de Kiev.

A C&A (CEAB3) registrou lucro líquido de R$ 154,4 milhões no quarto trimestre de 2021, alta de 41,2% quando comparado com o mesmo período de 2020, informou a empresa, nesta quinta-feira (10).

No Reino Unido, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,8% em janeiro deste ano, ante dezembro de 2021, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.

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Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.

Nesta quinta-feira (10), o Senado aprovou no PL 1472/21, que cria um colchão de amortecimento para que o governo federal possa reduzir os aumentos nos preços dos combustíveis, incluindo gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP).

Um segundo dia de reunião no Palácio do Planalto para discutir subsídios para conter aumentos de preços de combustíveis terminou sem decisão na quarta-feira. Eventual medida do tipo, dizem especialistas, poderia abalar a credibilidade fiscal do Brasil e prejudicar os ativos locais.

No início da semana, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que sua superintendência-geral aprovou, sem restrições, a aquisição da fatia majoritária da Petrobras na Gaspetro pela Compass.

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