“Apesar da incerteza, ainda há boas razões para acreditar que a inflação na área do euro irá diminuir, visivelmente, ao longo do próximo ano e cair, gradualmente, abaixo da nossa meta de 2% no médio prazo, o que significa que as condições … para o aumento dos juros são muito improváveis de serem atendidas em 2022”, acrescentou ela.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O Copom também reafirmou por meio da ata, que a alta de 1,50 ponto porcentual da Selic, anunciada na semana passada, é uma decisão que “reflete seu cenário básico e um balanço de riscos de variância maior do que a usual para a inflação prospectiva e é compatível com a convergência da inflação para as metas no horizonte relevante, que inclui os anos-calendário de 2022 e 2023”.

Sede do BCE em Frankfurt – REUTERS/Ralph OrlowskiO Banco Central Europeu está bem ciente da preocupação dos cidadãos com a alta da inflação, mas é muito improvável que aumente as taxas de juros no próximo ano, já que a pressão sobre os preços deve diminuir, disse a membro do Conselho do BCE, Isabel Schnabel, nesta quinta-feira (4).

Já os destaques de alta da produção foram produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%) e outros produtos químicos (2,3%).

“No entanto, surgiram, entre as reuniões do Comitê, questionamentos relevantes em relação ao futuro do arcabouço fiscal atual, resultando em elevação dos prêmios de risco. Esses questionamentos também elevaram o risco de desancoragem das expectativas de inflação, aumentando a assimetria altista no balanço de riscos. Isso implica atribuir maior probabilidade para cenários alternativos que considerem taxas neutras de juros mais elevadas”, alertou o Copom.

Os futuros do minério de ferro de referência na bolsa de Dalian caíram 0,4%, para 590 iuanes por tonelada. O minério de ferro com teor de 62% para entrega na China caiu 3 dólares, para 99 dólares por tonelada, nesta quarta-feira, mostraram dados da consultoria SteelHome.

O Copom esclareceu ainda que a avaliação sobre a trajetória da taxa de juros já considera uma assimetria maior no balanço de riscos causada pelos “questionamentos relevantes em relação ao futuro do arcabouço fiscal”, em referência às manobras propostas no teto de gastos para aumentar os gastos em 2022, ano eleitoral.

Em reunião realizada pelas autoridades do Federal Reserve, ataxa de juros nos Estados Unidos foi mantida entre zero e 0,25%, apontou a ata do Fed em encontro do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, e tradução livre) em 2 e 3 de novembro, divulgada nesta quarta-feira (3).

Interlocutores do presidente receberam a indicação de que a tendência dos ministros da Corte seria dar sinal verde à extensão do benefício, sem a necessidade de aprovar novo decreto de calamidade no Congresso.

Os investidores já estão “ariscos” há alguns meses. Do estágio de inicialmente assustados com os ânimos acirrados entre o presidente Jair Bolsonaro e o Judiciário, passaram a definitivamente chocados com o anúncio do furo no teto de gastos, a regra que limita o crescimento das despesas públicas. Cerca de 70 IPOs já foram cancelados este ano – dos quais R$ 7 bilhões somente na semana em que ficou claro que haveria o furo no teto.

Em relação a setembro de 2020, a produção caiu 3,9%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 6,2% a 1,2%, com mediana negativa de 4,2%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

vaga de emprego em vitória da conquista

gBZf0wxnO6

Deixe o seu comentário