Segurança Máxima

PolíticaA aprovação da reforma do Imposto de Renda pela Câmara dos Deputados surpreendeu negativamente o mercado e o assunto deve seguir repercutindo ao longo de hoje. O texto agora segue para aprovação no Senado.

O secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, avaliou nesta sexta-feira que uma das fontes de volatilidade do mercado atualmente é a questão fiscal. Ele ponderou, no entanto, que “muito dessa questão fiscal é ruído”.

Ibovespa registra queda com Payroll e reforma do IRDestaques da Bolsa: Ações da Vale sobem com minério de ferro

Confira os destaques do mês, com comentários de analistas da SaraInvest:

Confira outros destaques desta sexta:Muito da questão fiscal é ruído, diz secretário especial de Tesouro e Orçamento

Café

O destaque do PT busca um reajuste ainda maior, para R$ 2.737,14.

Ilan Goldfajn destacou que as dúvidas sobre o futuro são naturais em um ano eleitoral, mas afetam expectativas, inclusive de inflação. A grande diferença, porém, no ano que vem, é que não há dúvida sobre o comando do BC a partir de 2023, já que a autonomia da autarquia determina mandatos fixos para o presidente e para os diretores do BC que não coincidem com o do chefe do Planalto. Campos Neto ficará à frente do BC até dezembro de 2024.

Às 12:30, o Ibovespa subia 0,35%, a 117.344 pontos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, propôs nesta sexta-feira mais uma vez transformar qualquer excesso de arrecadação em redução de impostos. Ele repetiu que a equipe econômica está tentando acertar uma reforma tributária que seja neutra.

mysterious casino

54vdMxFP3y

Deixe o seu comentário