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Sachsidaafirmou que o segundosemestre terá expansão robusta da atividade, liderada pelo setordeserviços e por investimentos privados.
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), defendeu a alteração e destacou que o presidente Jair Bolsonaro não deverá vetá-la, caso o texto siga para sanção. “Não haverá veto nessa matéria de cobrança de dividendos”, assegurou.
Mais cedo, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou um destaque à proposta de reforma que pretendia isentar a tributação de lucros e dividendos pagos pelas empresas. Esse destaque havia sido apresentado pelo partido Novo e foi rejeitado por 300 votos –houve ainda 51 votos a favor e duas abstenções.
O destaque negativo nas revisões para baixo nas projeções para a safra agrícola de 2021, tanto do IBGE quanto da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), tem sido a produção de milho. Por causa da seca, a produção de milho pesou negativamente na comparação do desempenho da agropecuária do segundo trimestre com igual período de 2020. Só que essa não é uma cultura de destaque no segundo trimestre – a maior parte da produção de milho no Brasil é colhida no segundo semestre, na chamada segunda safra, que já recebeu, no passado, a alcunha de “safrinha”.
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As ações da plataforma levaram um golpe no começo de agosto após ela dizer que os primeiros investidores poderiam vender quase 98 milhões de ações, mencionando que a empresa não receberia nenhum desses recursos.
O avanço da carga ocorre enquanto o governo vem trabalhando para garantir o abastecimento de energia do país, em meio a maior crise hídrica em reservatórios de hidrelétricas –principal fonte geradora do país– em mais de 90 anos. O governo vem afirmando que suas projeções de oferta atendem as projeções de demanda.
Nesta quarta-feira (1º), é publicada também a balança comercial brasileira. O crescimento da exportação e importações sobre julho de 2020 fez com que a balança comercial brasileira registrasse superávit de US$ 7,395 bilhões em julho. Este é o segundo maior superávit para o mês na série histórica, que tem início em 1989, atrás apenas do registrado no período em 2020, de US$ 7,601 bilhões.
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De outro lado, os biocombustíveis deverão ganhar força como principal fonte para o transporte em 2040, com cerca de 50% do consumo, enquanto os veículos elétricos ganharão relevância, representando mais de 30% das vendas e participação de mais de 10% na frota a partir de 2030.
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