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O modelo era um Boeing 737-800, que estava em operação há 6 anos de acordo com o Flightradar24, e tem bons registros de segurança. Vale lembrar que a aeronave não é do mesmo modelo que o Boeing 737 MAX, que foi responsável por dois grandes acidentes – em 2018 na Indonésia e em 2019 na Etiópia. Esse modelo, inclusive, não está em operação na China há mais de 3 anos.
Nesta sexta-feira, o banco central disse que a inflação retornará à meta de 4% em 2024, mas não deu previsões para este ano.
Em julho de 2021, a PetroRio finalizou a primeira fase do projeto Fênix, com a interligação, ou tieback, entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo (TBMT). Com o descomissionamento do FPSO Polvo e, agora, com o aproveitamento do gás natural associado produzido para a geração de energia no cluster de Polvo, a empresa conclui o projeto. Como resultado a companhia já reduziu o lifting cost a menos que US$ 12 por barril.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) alcançou 182,7 milhões de reais no último trimestre do ano passado, recuo de 4,9%.
Mas será que a China vai conseguir acabar com o dólar? Veja no vídeo especial abaixo:
“Juntos, os campos chegavam a consumir cerca de 80 mil litros de diesel por dia. Com o aproveitamento do gás produzido no campo, que antes não era aproveitado, a expectativa é suprir 80% dessa demanda, com grandes benefícios ambientais e financeiros”, informou o diretor de Operações da PetroRio, Francilmar Fernandes.
“Para 2022 teremos menos PIB e mais inflação”, disse fazendo uma comparação com os Estados Unidos. “O Brasil vai crescer menos dos que os Estados Unidos e vai ter uma inflação maior. O normal seria que a moeda brasileira continuasse se desvalorizando frente o dólar”, pontuou.
A receita líquida do trimestre avançou cerca de 12% no comparativo anual, para 1,9 bilhão de reais.
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Em julho de 2021, a PetroRio finalizou a primeira fase do projeto Fênix, com a interligação, ou tieback, entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo (TBMT). Com o descomissionamento do FPSO Polvo e, agora, com o aproveitamento do gás natural associado produzido para a geração de energia no cluster de Polvo, a empresa conclui o projeto. Como resultado a companhia já reduziu o lifting cost a menos que US$ 12 por barril.
Esta é a menor taxa para o período desde 2016, quando registrou 9,6%.
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