Os mercados mundiais operam sem sentido definido na manhã desta terça-feira (1º). Os índices futuros norte-americanos, por sua vez, apresentam leve queda após o fechamento do último pregão de janeiro em alta, com a expectativa de resultados corporativos robustos.
O congelamento, aprovado inicialmente em outubro de 2021, valeria até 31 de janeiro, e governadores chegaram a informar que não haveria prorrogação.
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 14,5%, o que representa 2,1 milhões a menos em busca de trabalho.
As ações europeias fecharam em alta nesta segunda-feira, com os papéis de tecnologia saltando ante mínimas em oito meses, embora preocupações com aperto da política monetária, inflação e tensões geopolíticas tenham feito o STOXX 600 marcar seu pior mês desde o final de 2020.
Os preços do petróleo subiram na quarta-feira, com o Brent ficando acima de 90 dólares o barril pela primeira vez em sete anos em meio a tensões entre a Rússia e o Ocidente.
Além disso, para que as pessoas comecem a se acostumar com a nova realidade, a operadora disponibilizará o chamado “Espaço Metaverso” na loja física, onde o cliente receberá um kit com óculos de realidade virtual e fones de ouvido. Com isso, ele terá a possibilidade de assistir, através dos óculos, um vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual, podendo também navegar digitalmente pela loja, como se estivesse em uma “realidade paralela”.
Odólarcomercial fechou em queda de-0,32%,cotado a R$ 5,423
OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+021%, cotado a112.143,51pontos.
Nos EUA, o S&P500 sobe 1,41%, o Nasdaq ganha 1,63% e o Dow Jones avança 0,84%.
“A incerteza da entrega de equipamentos era o maior desafio, mais do que propriamente os custos. Hoje já vemos que os custos estão em baixa, e os dessaranjos (da cadeia de suprimentos) tendem a melhorar”.
Na ação da Via, o Magazine Luiza é acusado de usar “ferramentas de busca e mecanismos de links patrocinados para atrair clientela comum, ao vincular as marcas Casas Bahia e Ponto Frio como critério de pesquisa”. Nesse caso, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi deferiu a tutela de urgência para determinar que o Magalu parasse a “utilização das marcas ‘Casas Bahia’ e ‘Ponto Frio’ [ou qualquer outra expressão que com elas se assemelhe] como títulos e palavras-chave para a disponibilização de anúncios patrocinados em ferramentas de busca como o Google, o Bing e quaisquer outras assemelhadas, bem como de incluir tais reproduções e imitações no título de seus anúncios patrocinados, tudo no prazo de cinco dias”. A ação da Via foi distribuída para a 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem.
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