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As Lojas Marisa (AMAR3) viu suas ações dispararem mais de 13% na última sexta-feira (6), após interesse de aquisição por parte das Lojas Americanas (LAME4). A Marisa já havia sido alvo de especulação recentemente no mercado, depois de uma tentativa de compra da Hering (HGTX3) pela Arezzo (ARZZ3).
Já a pauta macroeconômica brasileira mostrou mais cedo que o setor varejista do Brasil encerrou o segundo trimestre com queda inesperada das vendas em junho e a mais forte do ano depois de dois meses de ganhos, mas ainda assim segue acima do patamar pré-pandemia.
O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) sobre o PL Médio atingiu 19,5% no primeiro semestre, aumento de 13,5 pontos porcentuais na comparação anual. O ROE recorrente, por sua vez, foi de 17,9%, crescimento de 8,5 pontos porcentuais.
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A soja dos EUA se manteve em alta com expectativas de mais demanda chinesa, enquanto o trigo também avançou.
O segundo trimestre de 2021 foi marcado pelo crescimento das vendas em vários mercados em que a Votorantim Cimentos atua. As vendas globais de cimento da empresa somaram 9,8 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano, crescimento de 31% em relação às 7,5 milhões de toneladas comercializadas no mesmo período de 2020.
Confira a análise sobre a Viver Incorporadora (VIVR3) , feita pela Carlos Herrera, fundador e analista da Condor Insider, para a BM&C News.
O primeiro fator consiste no fechamento do hiato (redução da capacidade ociosa da economia) mais rápido que o esperado, decorrente do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas), que deve ultrapassar 5% neste ano. O segundo fator são as pressões sobre a inflação ligadas à retomada do setor de serviços. O terceiro são os choques de preços nos alimentos, nos combustíveis e na energia elétrica.
“…há uma tendência cada vez mais presente de retorno gradual dos comportamentos pré-pandemia, que inclui uma pressão pelo retorno de procedimentos médicos de rotina e eletivos que ocorrem simultaneamente aos custos associados aos tratamentos da pandemia do Covid-19, que ainda impõe uma sobrecarga de custo significativa em todo o setor”, explicou a empresa no relatório.
A transação começou a ser negociada quando a Heineken comprou a Brasil Kirin (antiga Schincariol) e na sequência rescindiu o contrato com os distribuidores da Coca-Cola. Os engarrafadores da Coca perceberam que a solução para o seu negócio era buscar marcas próprias de cerveja. Essa é a primeira vez que a Coca-Cola Company autoriza fabricantes a adquirir uma marca de cerveja.
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