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Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar
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O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira (11) novas projeções trimestrais e, desta vez, fez um corte nas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil neste ano. O FMI, agora, espera uma alta de 0,9% para 2023, ante projeção anterior de 1,2% em janeiro. Para 2024, o fundo manteve a estimativa de expansão da atividade brasileira em 1,5%. Para a inflação, o FMI colocou projeções de 5,0% para 2023 e 4,8% em 2024.

O Ibovespa fechou novamente em alta, com o mercado reagindo aos dados da inflação norte-americana que vinheram acima das expectativas, dando continuidade à tomada de risco observada no Brasil ontem. Na cena local, permaneceu em alta as apostas de antecipação da queda de juros, na sequência da surpresa positiva com o IPCA de março.

Não é necessário dizer que esse discurso agradou os empresários e banqueiros presentes que já anunciavam, entre uma taça e outra de vinho, que o Lula do primeiro mandato estava de volta, e que ele teria sido o presidente que mais produziu superávits primários na história do país, e assim muitos de nós, inclusive este quem lhes escreve, saímos convencidos e reconfortados. Sabíamos, no entanto, que o Brasil não contaria com privatizações, mas que pelo menos teríamos algum tipo de controle fiscal e isso arrefeceria a inflação, e, por conseguinte, reduziria a dívida pública, o que ofereceria oportunidade para um retorno ao crescimento. Uma vez que as plataformas de Lula e Bolsonaro eram praticamente iguais do lado fiscal, e a de Lula não incluía discursos fóbicos de todos os tipos e arroubos antidemocráticos (até então), havíamos encontrado o nosso candidato.

Cartões de crédito – Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilOs bancos entregarão um cronograma de estudos ao governo e ao Banco Central (BC) sobre as causas dos juros altos no rotativo do cartão de crédito, disse na noite de hoje (17) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele reuniu-se com representantes de instituições financeiras para discutir uma solução para as taxas dessa modalidade, que estão em 417,4% ao ano, segundo o BC.

Entre os balanços, saem os números de JPMorgan Chase, Wells Fargo, e Citigroup, abrindo a temporada de balanços dos grandes bancos.

É hora de mudar a carteira?

Em suma, além de avaliar o desempenho gráfico dos ativos da Azul, o analista também avaliou o desempenho de outras empresas áreas, como a Gol (GOLL4).

Segundo o teto de gastos, em 2026 o indexador seria revisto, podendo ser maior que a inflação. Até 2020, a correção era feita tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre julho de dois anos antes e junho do ano anterior. Com a Emenda Constitucional dos Precatórios, promulgada em 2021, o índice passou a considerar a inflação cheia do ano anterior.

O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira (5) em queda, com parte das ações ligadas à cena doméstica em alta. Dados de atividade nos EUA mostraram o risco de desaceleração global mais forte que o esperado. Por aqui, ao menos, Campos Neto demonstrou otimismo com o novo arcabouço fiscal.

O crescimento anual das despesas será limitado a 70% da variação da receita primária dos últimos 12 meses. Caso os esforços do Governo de aumento de receitas e redução de despesas resultarem em primário abaixo da “banda”, a âncora obriga a redução do crescimento de despesas para 50% do crescimento da receita no exercício seguinte.

Vendas e adesões brutas atingiram R$ 366 milhões, queda de 14,5% vs o 1t22 e alta de 18% vs o 4t22. As vendas em incorporações, vendas fechadas e adesões de condomínio tiveram crescimento vs o 4t22. Os distratos tiveram crescimento vs o 1t22 e o 4t22. Veja mais detalhes a seguir:

Fonte: Site de RI da Moura DubeuxVSO líquida % MD dos últimos 12 meses fica em 47,5% vs 47,9% do 4t22 e 63,9% do 1t22. Já a VSO líquida do trimestre ficou em 17,3% vs 14,7% do 4t22 e 28,2% do 1t22. Veja também mais detalhes do VSO de lançamentos.

Diferentemente de outros países, o teto de gastos brasileiro não tem válvulas de escape como exclusão de investimentos (obras públicas e compra de equipamentos) e gastos sociais da regra. Outra possibilidade de escape é a suspensão da regra em momentos de baixo crescimento da economia, como ocorre no Peru.

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