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Lei de proteção de dados na ChinaA China aprovou uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro. Segundo o jornal “Estadão”, a nova lei prevê que qualquer organização ou indivíduo que lide com dados pessoais de cidadãos chineses reduza a coleta de informações, e obtenha consentimento prévio para coletá-las.
A nova lei de privacidade é parte de um ambiente regulatório mais restrito para as companhias chinesas de tecnologia. Ao longo do último ano, Pequim reprimiu o setor em questões como segurança de dados e práticas anticompetitivas, impondo multas de bilhões de dólares a companhias que forçavam vendedores a comercializar produtos exclusivamente em suas plataformas – prática que era comum no mercado chinês. Fonte: Dow Jones Newswires.
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Entre os critérios analisados pela Sondagem Econômica das MPE, ganha destaque o de emprego previsto no setor de serviços. Para os próximos três meses, 17,3% das empresas do ramo esperam aumentar o número de pessoas contratadas – um incremento de 3,2% em relação a junho. A indústria tem uma expectativa melhor, com 19,9% dos empreendedores acreditando em mais pessoal contratado, mas a evolução foi de apenas 1,4%.
Mais de 560 bilhões de dólares em valor de mercado saíram das bolsas de valores de Hong Kong e da China continental em uma semana, à medida que os fundos saem de ações antes favorecidas, sem saber quais setores os reguladores terão como próximo alvo.
A Apple anunciou que decidiu adiar o retorno dos funcionários aos escritórios da empresa no mundo inteiro por conta dos riscos da variante Delta. Agora, a volta está prevista para acontecer em janeiro do ano que vem.
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Com a entrada em “mar aberto”, o Mercado Livre também deve ver o valor de empréstimos aumentar. Segundo Oliveira, a empresa não tem limitação de crédito e está bem capitalizada para se aventurar mais nesse segmento. Em janeiro deste ano, por exemplo, a companhia captou R$ 1 bilhão por meio de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC). “Estamos captando para crescer de maneira consistente, mas com o pé no chão”, diz.
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Humai disse que os dados dos últimos meses foram considerados saudáveis. “As vendas estão crescendo semana a semana. Maio, junho, julho, e agora, agosto, têm mostrado resultados muito positivos, até acima do esperado”. Ele disse que os consumidores estão voltando a frequentar os shoppings tanto para passeio quanto para compra de produtos e serviços a despeito a popularização do comércio eletrônico. A situação é vista em todas as regiões, de modo generalizado.
Com a medida, a estimativa do Ministério da Economia é ganhar 33,5 bilhões de reais em espaço orçamentário no ano que vem.
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