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betano quanto ganha
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Bolsa de Valores, B3 – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa iniciou em queda nesta terça-feira (11), com os investidores reagindo aos dados da inflação, que alcançaram 3,16% em junho nos últimos 12 meses.

PandemiaOutro fator que deu força ao segmento de transportes foi um legado iniciado durante a pandemia: o uso da internet para fazer compras, que movimenta serviços de frete. Houve “o boom do comércio eletrônico, com a migração em larga escala das vendas em lojas físicas para as plataformas online”, afirma o analista do IBGE.

Viveo (VVEO3) – A companhia informou que a intenção de realizar uma oferta pública de distribuição primária de ações (follow on) no valor de, aproximadamente, R$ 750 milhões. Segundo o comunicado, o objetivo é captar recursos a serem destinados às necessidades de capital de giro para crescimento. Para a realização da follow on, foram engajamento o Itaú BBA, como coordenador líder, BTG Pactual, UBS Brasil, Citigroup, Bradesco BBI, Santander, Bank of America e Goldman Sachs.

Na Europa, o índice de preços ao consumidor da zona do euro veio dentro do esperado, desacelerando para 5,5% em junho em relação ao mesmo mês de 2022. Porém, o núcleo teve uma leve aceleração para 5,5%, ante estimativa de 5,4% no período. O Reino Unido, por sua vez, mostrou uma inflação de 7,9% em junho na comparação anual, abaixo das estimativas (8,2%) e do registrado em maio (8,7%).

• Flexibilidade: estão disponíveis em uma variedade de índices e classes de ativos. Os investidores podem encontrar um ETF que atenda às suas necessidades e objetivos específicos;

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices:Ibovespa: 120.216,77 (+1,81%)S&P 500: 4.537,18 (+0,05%)Nasdaq: 14.032,81 (-0,22%)Dow Jones: 35.227,69 (+0,01%)Dólar: R$ 4,78(-0,47%)Euro: R$ 5,31 (-0,50%)Azimut Grande 27 Metri – Foto: Divulgação/ Azimut Yachts Brasil“O setor da náutica de luxo não para de crescer no Brasil. Um número cada vez maior de iates e embarcações são produzidos no país principalmente aqui em Santa Catarina. Gerando empregos, renda e impostos para o estado e o país”. Assim o presidente da Marina Itajaí Boat Show, Ernani Paciornik, descreveu à BM&C News o boom que o setor está vivenciando nos últimos anos.

Infelizmente, esse discurso, há tanto tempo presente na política brasileira, não melhorou a vida dos brasileiros como deveria. Ainda abunda a pobreza e, para um país que é uma das maiores economias do mundo, vemos coisas de economias extremamente subdesenvolvidas. O Estado brasileiro, em muitas coisas, poderia ser considerado falido, particularmente se considerarmos o quanto somos obrigados a pagar extra por serviços que deveriam ser minimamente realizados bem pelos governos. O Brasil é uma país extremamente caro para os seus cidadãos. Para um país que é uma máquina agrícola global, o preço dos alimentos chega a ser uma aberração, particularmente considerando o baixo poder aquisitivo de grande parte da população.

Fonte: The Daily Shot – 03/jul/2023Essa é uma comparação simples e criticável, pois desconsidera as vantagens competitivas das empresas, os níveis de rentabilidade, endividamento, caixa, entre outros fatores. Em outras palavras, não é necessariamente esperado que essas big techs negociem no mesmo múltiplo que outras empresas ou setores. No entanto, é importante ressaltar a magnitude do descolamento e a diferença expressiva de precificação existente.

IndicadoresNo Brasil, a Dívida Pública Federal (DPF) chegou a R$ 6,191 trilhões em junho, um crescimento de 2,95% em relação a maio, conforme mostram dados da Tesouro Nacional nesta sexta-feira (21). A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFI) sofreu aumento de 3,29% no mesmo período, para R$ 5,957 trilhões. A Dívida Pública Federal externa (DPFe), por sua vez, ficou em R$ 234 bilhões, queda de 5,18%.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

As projeções para o PIB, o dólar e a taxa Selic deste ano se mantiveram estáveis entre a semana passada e hoje, em 2,19%, R$ 5,00 e 12,00%, respectivamente.

No Brasil, os investidores ficam de olho no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, que deve apresentar uma leve deflação em junho ante maio. Dependendo do resultado, os agentes do mercado podem começar a favorecer um corte inicial mais forte em agosto, de 0,50 ponto percentual.

ÁsiaOs mercados asiáticos fecharam mistos nesta segunda-feira (10), uma vez que os investidores reagiram aos dados de inflação da maior economia do continente, a China. O IPC chinês recuou 0,2% em junho em relação a maio e ficou estável na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, os preços ao produtor apresentaram deflação de 5,4% no mês passado na base anual.

STOXX 600: (+0,03%)DAX 30: (-0,44%)FTSE 100: (+0,11%)CAC 40: (+0,30%)FTSE MIB: (+0,13%)IBEX 35: (+0,07%)PSI: (+0,25%)

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