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Esses recursos adquiridos pela Aeris terão um valor aproximado de R$ 380 milhões.
Apesar da situação, o ministro afasta a possibilidade de um racionamento e apagão. No mês passado, o governo editou uma Medida Provisória para criar a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, que tem o poder de determinar, por exemplo, mudanças nas vazões de reservatórios e hidrelétricas. Outras medidas também devem ser adotadas, como um plano de redução voluntária no consumo de energia das indústrias.
Por ser um dos mais importantes para a economia e um dos que mais emprega no país, a pesquisa pode influenciar a decisão dos investidores e movimentar o mercado nesta terça-feira (13).
O núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, também avançou 0,9% na comparação mensal de junho, superando de longe a mediana das projeções, de acréscimo de 0,5%.
Para este debate foram convidados Salim Mattar, empresário e ex-secretário de desestatização do governo de Jair Bolsonaro, Diogo Mac Cord, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e Maria Silvia Bastos, ex-presidente Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)e também do Goldman Sachs.
Com a divulgação, a DIRR3 fechou em alta nesta terça, subindo 1,64%, cotado a R$ 13,67 por ação.
Por aqui, o Banco Central aprentará a prévia do PIB (Porduto Interno Bruto). Além disso, a Reforma Tributária continua na pauta do mercado. Ontem, relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Celso Sabino (PSDB-PA), apresentou o relatório preliminar do texto enviado à Casa pelo governo.
Além disso, antes de realizar o fechamento da oferta, a Corsan ainda terá que concluir a negociação de seus contratos com os 317 municípios atendidos. O objetivo é estender o prazo para até 2062, de modo a ampliar o valor da empresa. Atualmente, a duração média ponderada do portfólio do grupo é de 26 anos.
Funcionários do primeiro e segundo turno da planta da cidade vão ser afetados com a medida. O motivo alegado pela empresa é a falta de semicondutores e de módulos de airbag para montagem dos veículos.
Os ministros do TCU julgaram um pedido do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários (Settaport), que defende a prorrogação do contrato com a Marimex sob o argumento de que o encerramento da operação causaria demissões. Na ocasião, o TCU contrariou o histórico do próprio tribunal, de não fazer renovações sem licitação.
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