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Nesse sentido, o analista explicou que, a priori, os números de serviços acima do esperado são positivos. No entanto, para os juros esse número é ruim. Franchini explicou que isso ocorre porque, alerta uma eventual elevação de juros por conta de controle maior dessa inflação.

O dólar fechou em expressiva queda nesta terça-feira, marcando tanto a maior baixa percentual diária quanto o menor patamar de fechamento no ano, com investidores replicando o movimento global de fraqueza da moeda norte-americana após algum alívio com as perspectivas para a política monetária nos EUA.

Devido ao ocorrido, as operações da companhia na mina foram suspensas e as equipes da empresa estão discutindo com as autoridades sobre um “rápido reinício”, acrescentou Vallourec.

“Precisamos ajustar a política monetária para algo próximo do neutro”, disse Evans em evento organizado pelo Milwaukee Business Journal, acrescentando que os formuladores de política monetária do Fed acreditam “fortemente” que os juros precisarão subir duas, três ou quatro vezes neste ano.

Nesse sentido, Perfeito afirmou que na última reunião do Banco Central em dezembro, ele reforçou a ideia de que subirá os 150 pontos base, e isso tende a ancorar as expectativas do mercado. Além disso, o economista destacou que o Banco Central levará a taxa de juros para um campo contracionista, isso porque, ele está preocupado com as expectativas, explicou Perfeito.

De acordo com a carta, a alta se deve a 3 principais fatores: Em primeiro lugar, forte elevação dos preços de bens transacionáveis em moeda local, em especial os preços de commodities; em segundo lugar seria a bandeira de energia elétrica de escassez hídrica; e por último, mas não menos importante, o desequilíbrios entre demanda e oferta de insumos, e gargalos nas cadeias produtivas globais.

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Em meio a acusações do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que a alta dos combustíveis se devia em grande parte aos governos dos Estados, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou no fim de outubro, por unanimidade, o congelamento do ICMS sobre combustíveis por 90 dias, com fim em 31 de janeiro deste ano.

A ideia é que o preço da commodity na Ásia, em torno de US$ 550 por tonelada, se aproxime do praticado na Europa, de mais de US$ 1,1 mil por tonelada. A companhia não deu informações sobre os preços na Europa e nos EUA.

Confira a análise na íntegra:

Sobre Cogna (COGN3), Bruna disse enxergar no gráfico um zigue-zague do mercado. “Essa é uma ação que já acumulou uma queda de mais de 20%, e agora tem essa recuperação de 2%, mas seria realmente um repique ainda dentro da tendência de baixa”, disse.

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