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aplicativos que pagam para se cadastrar
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MobizapSP, aplicativo de transporte individual da Prefeitura de SP. Foto: Reprodução, Prefeitura de São PauloNesta quinta-feira (9), a prefeitura de São Paulo lançou um aplicativo próprio de serviço de transporte de carros, o MobizapSP. Durante o anúncio, o secretário de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de São Paulo, Ricardo Teixeira, informou que há necessidade de um órgão regulador da cidade para termos concorrência e não uma unanimidade na iniciativa privada.

Pensando nisso, a BM&C News separou cinco questionamentos que devem ser feitos para identificar uma pirâmide financeira, antes de se tornar mais uma vítima do esquema.

Logo depois, a Americanas reestruturará os créditos concursais, considerando diferentes modalidades de credores. Além de adequar sua capacidade de pagamento, mediante alteração no prazo, nos encargos e na forma de pagamento.Desse modo, a Americanas propôs, em um terceiro ponto, a alienação de bens e direitos do ativo permanente. Bem como de outros bens, móveis ou imóveis, integrantes do seu ativo permanente, sob a forma de UPIs (Unidade Produtiva Isolada) ou não. Logo, o objetivo é levantar recursos adicionais, independentemente de nova aprovação dos credores concursais.

Vale a pena destacar que essa é a segunda vez que a empresa de telecomunicações entra em recuperação judicial. Na primeira vez que a companhia entrou em recuperação judicial, em 2016, todo o processo levou por 6 anos, chegando a alcançar alguns recordes. Entretanto, todo o processo foi finalmente encerrado em de dezembro de 2022.

Fonte: Site de RI da Plano & PlanoA dívida líquida teve crescimento de 68,2% vs 31/12/2021 e ficou em R$ 192,8 milhões. A Plano & Plano informa que esses números de endividamento não incluem arrendamentos a pagar. Vale pontuar também que a dívida líquida/patrimônio líquido cresceu 11 p.p. e ficou em 47,1%.

A alternativa era óbvia. Baseada no princípio da diversificação e na premissa de que os ativos imobiliários continuariam em sua trajetória ascendente indefinidamente, esses bancos investimentos compravam as hipotecas oferecidas a uma classe de tomadores desprivilegiada, comumente conhecida em inglês como no income, no job and no assets (NINJA), e posteriormente reagrupavam-nas em outros instrumentos financeiros e vendiam-nas para investidores domésticos e estrangeiros. O início da estruturação ou dessa engenharia financeira se dava quando um novo proprietário, prime ou subprime, levantava recursos hipotecando sua casa. De posse dessas hipotecas, os credores hipotecários as repassavam para os bancos de investimentos os quais graças ao processo de securitização transformavam esses ativos ilíquidos em ativos líquidos a serem comercializados no mercado monetário. Esses ativos comumente conhecidos como collateraizedl debt obligations (CDO) e mortgage backed securities (MBS), eram constituídos tendo como lastros as mesmas hipotecas recebidas. Como forma de minimizar a necessidade de alocação de capital por parte dos bancos de investimentos, esses ativos eram alocados fora do balanço dos bancos em empresas constituídas para fins específicos ou veículos especiais de investimentos, em inglês, special investment vehicles (SIV). Para levantar os recursos que seriam repassados ao tomador final, esses bancos de investimentos vendiam parte desses ativos securitizados para investidores internacionais e parte para seus bancos comerciais coligados. Em posse desses títulos (CDOs e MBS) os próprios bancos comerciais emitiam títulos de curto prazo, notem o descasamento de prazos, lastreados nestes mesmos títulos para serem vendidos aos investidores domésticos, os chamados Asset Backed Commercial Paper (ABCPs).

De acordo com o chairman do UBS, a companhia segue “firmemente comprometida” com sua estratégia de crescimento orgânico. Além disso, Kelleher disse que uma série de eventos nas últimas semanas instaram o UBS a considerar uma aquisição do Credit Suisse. Impulsionada, sobretudo, por órgãos reguladores da Suíça, para preservar a estabilidade financeira global.

No cenário corporativo, a Americanas (#AMER3) apresentou o seu plano de recuperação judicial, que prevê aporte de R$ 10 bilhões dos acionistas de referência – Marcel Telles, Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann –, a venda de ativos – como o Hortifruti –, a conversão de dívidas em ações e a recompra de parte da dívida. O total de injeção de recursos chega a R$ 12 bilhões. 

Cada uma das notas teve retorno de 15% desde a emissão, melhor do que o ganho médio de 7,6% das companhias aéreas de alto rendimento, de acordo com um índice da Bloomberg.

Além disso, a empresa também divulgou que a receita líquida do 4TRI22 ficou em R$ 321,4 milhões, número equivalente a um aumento singelo em comparação com o 4TRI21, 2,4% acima.

Sexta-feira (24 de março)

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