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Além da petroleira, as companhias B3 (B3SA3), Cogna (COGN3), CPFL Energia (CPFE3), Cyrela (CYRE3), EzTec (EZTC3), JBS (JBSS3), Locaweb (LWSA3), MRV (MRVE3) e Sabesp (SBSP3), entre muitas outras, divulgarão seus números.
Fachada Lojas Marisa (AMAR3). Foto: Divulgação, Lojas MarisaO fato relevante divulgado pelas Lojas Marisa (AMAR3) nesta quarta-feira (3), informou que o conselho de administração da companhia aprovou propostas da diretoria da rede varejista para reformulação de suas diretorias e economia de R$ 50 milhões por ano.
“A precificação competitiva mantém um patamar de preço que garante a realização de investimentos previstos no Planejamento Estratégico, sob a premissa de manutenção da sustentabilidade financeira da companhia”, disse a estatal.
Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 8 e 12 de maio:
Por fim, mas não menos importante, retomo à dúvida e análise que fiz a respeito da grande dúvida atual do mercado americano: será que estamos em um turning point? Comentei isso em 2 posts recentemente: Chegamos a um “Turning Point”? – parte 1; Chegamos a um “turning point”? – parte 2.
Essa é a dúvida e a conversa que mais vejo por aqui nos EUA e, por isso, trago aqui.
BTG Pactual (BPAC11). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (8), o BTG Pactual (BPAC11) divulgou ao mercado os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2023. O banco reportou um Ebitda de R$ 2,913 bilhões nesse período.
Aalavancagem da companhia (Dívida Líq./EBITDA Ajustado) em reais (R$) ficou em 2,6x,representando uma alta ante o 2,4x do primeiro trimestre do ano passado.
O presidente da Petrobras disse ainda que a companhia irá “abrasileirar” os preços praticados no país.
Nesse sentido, o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, afirmou que com a taxa de juros elevada, alguns fornecedores pediram para que adiantássemos os pagamentos. “Nós entendemos a situação deles, resolvemos assumir as consequências disso aqui no nosso balanço, que é um balanço mais robusto do que do fabricante”, explicou Birman.
O EBITDA ajustado atingiu R$804,6 milhões no 1T23, uma alta de 69,1% no período, desconsiderando a receita e o custo de construção e a provisão para manutenção devido, principalmente, ao crescimento do tráfego de veículos, reajustes das tarifas de pedágio e início da cobrança de pedágio pela EcoRioMinas e Ecovias do Araguaia.
O Nubank teve receita líquida de US$ 1,6 bilhão, ou um avanço anual FXN de 87%. A Receita Média Mensal por Cliente Ativo (ARPAC) atingiu US$ 8,60 no 1T23, representando um aumento de 30% FXN, comparado com o 1T22.
Safra de balanços
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