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O presidente da Codesa, Antonio Julio Castiglioni Neto, disse que o Porto de Vitória cobra atualmente cerca de 2 reais de tonelagem por peso bruto no acesso das embarcações. Com o modelo do leilão realizado a tarifa vai diminuir para 0,69 real.
A próxima reunião foi marcada para o dia 5 de maio.
RADAR CORPORATIVO
Salaverry pontuou que os preços estão acima do patamar histórico que deveriam negociar em situações típica de oferta e demanda e não se sabe, ao certo, quando o preço das commodities vão demorar para voltar ao nível anterior, e por isso, é bem arriscado se posicionar.
No entanto, há uma preocupação: dados dos vencedores, incluindo nomes e meios de contato, foram vazados por pessoas que não participaram do bolão, mas que estavam no grupo onde as apostas foram organizadas. O jogo, segundo apuração do veículo, foi aberto para qualquer funcionário que quisesse participar.
As estimativas do mercado previam que o indicador ficasse em 3,7% no período. Em fevereiro, a taxa ficou em 3,8%.
Segundo Sampaio, presente no leilão da Codesa, a privatização da companhia capixaba deu “tranquilidade para prosseguir” com o modelo de concessões no setor portuário.
Neste sentido, Kawamoto ainda destacou: “Esse é o grande segredo para quem quer surfar no crescimento do setor, principalmente neste primeiro semestre, que é exposição ao público de alta renda”.
Na conversa, Massaro destacou as principais semelhanças: “São países em dimensões continentais, possuem população relativamente pequena em relação ao seus tamanhos, fortemente baseados em commodities, são países corruptos até o último fio de cabelo e os PIBs são idênticos com R$1,4 trilhões”, destacou.
Emissão de gasesAlém disso, a pesquisa revela ainda que, no caso das emissões de gases, 29% das empresas brasileiras listadas têm metas de redução, enquanto na Europa são 81%.
“A base comparativa mais interessante seria ainda com 2019 e a gente vai ver que não vai ter muito crescimento”, ressaltou.
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