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O resultado ficou menor do que a mediana de US$ 5,200 bilhões das estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast, cujo intervalo ia de US$ 3,750 bilhões a US$ 5,700 bilhões.
Com essa nova participação, a gestora de ativos confirmou que detém 20.982.131 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da Cogna com liquidação financeira, sendo assim, representando aproximadamente 1,11% do total de ações ordinárias.
A empresa diz ter atingido recorde histórico em receita em sua divisão de Internet das Coisas, e afirma ter elevado sua projeção para lucro por ação em todo o ano de 2021, esperando agora US$ 4,50.
Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Auxílio Brasil poderá ser financiado com cerca de R$ 30 bilhões fora do teto de gastos.
A demissão de Guedes teria sido realizada logo depois que quatro secretários do Ministério da Economia deixaram o cargo ontem, informa o blog.
A debandada no Ministério da Economia já era uma possibilidade desde o começo da semana.
“Ontem de manhã, o presidente Jair Bolsonaro falou que não iria romper o teto de gastos. No final do dia, o ministro da Economia falou que para poder distribuir o Auxílio, terá que romper o teto de gastos. Imagina a cabeça do investidor que está se posicionando em ações”, criticou Almeida.
PRESSÕES DE PREÇO
Segunda a publicação na rede social, “o chanceler chinês acredita que o assunto será resolvido rapidamente”.
“O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21/10). A decisão de ambos é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país”, disse o Ministério, em nota à imprensa, que também explicou os motivos da exoneração de Dantas e Araujo.
Para Meirelles, o teto de gastos foi a principal medida para ordenar o desarranjo fiscal criado ao longo do governo Dilma Rousseff e as discussões sobre a sua flexibilização indicam o desejo de se eliminar a regra. “Tem a discussão de que o teto poderia ser aperfeiçoado, mas ‘aperfeiçoado’ é arrumar flexibilidade para o teto. Mas a função do teto é ser inflexível, para não dar margem”, afirmou.
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