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“Estão contratados três aumentos para esse ano, mas como a gente está antecipando o ciclo, poderia aumentar a probabilidade de mais um aumento ainda, ou seja, antecipar um aumento que seria para 2023. Não é o cenário base ainda, mas é basicamente isso que o mercado está fazendo”, disse.
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Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quinta-feira (6) devido às expectativas de uma recuperação na demanda chinesa por matérias-primas e produtos siderúrgicos após a Olimpíada de Inverno em Pequim no mês que vem, enquanto os preços spot também permaneceram bem sustentados pela demanda de reabastecimento.
O IPP mede a variação dos preços de produtos na “porta da fábrica”, isto é, sem impostos e frete, de 24 atividades das indústrias extrativas e da transformação.
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Para o presidente da ABCM, tecnologias de captura de carbono serão necessárias para perenizar outras fontes além do carvão, como o gás natural. “Vamos ter que ter uma matriz (elétrica) equilibrada, compensando a intermitência (das renováveis)”, avalia.
Essa previsão foi feita por especialistas do setor nos primeiros dias da pandemia, há quase dois anos, quando eventos foram cancelados e empresas forçadas a fechar em todo o mundo. Desde então seguradoras excluíram a Covid de muitas apólices.
Sancionada na quarta-feira, a Lei 14.229 determina que o governo compre, até 2040, energia de reserva de Jorge Lacerda, complexo termelétrico com 857 megawatts (MW) de potência que é movido a carvão nacional, extraído em Santa Catarina.
As ações da Méliuz encerraram o dia em queda de 5,25%, a 2,89 reais, ante recuo de 0,39% do Ibovespa. Em 2021, o papel teve ganho de quase 30%.
HoraRegiãoEvento5hBrasilIPC- Fipe (Dezembro)8hBrasilIGP-DI (Dezembro)9hBrasilProdução Industrial (Novembro)10h30EUAPedidos de auxílio-desemprego12hEUAPMI ISM Não-ManufaturaSe inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
A medida de preços pagos pela indústria sofreu um tombo para 68,2 no mês passado, nível mais baixo desde novembro de 2020, de 82,4 em novembro passado. A queda foi a maior desde março de 2020, quando fechamentos obrigatórios de empresas de serviços não essenciais foram adotados para conter a primeira onda das infecções por coronavírus.
Só o segmento de automóveis e comerciais leves, o mais afetado pela escassez de semicondutores, teve desempenho ainda pior, com vendas de 1,984 milhão de unidades em 2021, apenas 1,4% acima do resultado de 2020. No início do ano passado, a projeção das montadoras era de crescer também 15% nesse mercado. A alta de 3% foi puxada pelo segmento de caminhões, cujas vendas cresceram mais de 30%.
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