Segundo Sampaio, presente no leilão da Codesa, a privatização da companhia capixaba deu “tranquilidade para prosseguir” com o modelo de concessões no setor portuário.
Na última terça-feira (29), houve uma rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia e essas movimentações geram uma expectativa para o fim da guerra. O Vice-presidente acadêmico da FMU, Manuel Nabais da Furriela, disse durante participação na programação da BM&C News que “o acordo que coloque fim à guerra está um pouco distante”.
O porto de Barra do Riacho movimenta 8 milhões de toneladas por ano, com 860 mil metros quadrados de área disponível, das quais 522 mil ainda não foram exploradas. O porto conta com dois berços de atracação dedicados à movimentação de granel líquido.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia no trimestre mostrou crescimento de 24% na comparação anual, indo a R$ 1,26 bilhão.
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Ações de petrolíferas, como PetroRio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3), caíram junto com a cotação dos barris de petróleo, que registraram quedas de 6%. Os papéis da Petrobras (PETR3 e PETR4) chegaram a operar no vermelho, mas conseguiram se recuperar e fecharam em alta de 0,37% e 1,39%.
“Independente da gente atravessar um momento um pouco mais delicado nas commodities, eu sempre aconselho a ter muito cuidado ao fazer investimento em commodities, porque elas são, por natureza, muito cíclicas”, avaliou.
O sócio-fundador da Liberta Investimentos, Leandro Ruschel, ao analisar os últimos acontecimentos da Petrobras (PETR3; PETR4), destacou que no seu ponto de vista o melhor seria que a empresa saísse do controle de estado.
Entre as atividades, as influências positivas mais importantes vieram das indústrias extrativas (5,3%) e de produtos alimentícios (2,4%).
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados. São 1 milhão de veículos administrados, com uma média de oito transações por segundo, disse a empresa.
No caso da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), o Ministério da Economia ainda tem esperança de conseguir uma vitória. O futuro da estatal está diretamente ligado à solução que o governo quer dar aos entraves na concessão de seguro de crédito à exportação. Quase três anos após a entrada da ABGF no Programa Nacional de Desestatização (PND), dois cenários se desenham, segundo apurou o Estadão/Broadcast: em um, a ABGF seria incorporada pela Caixa e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ideia que tem mais simpatia de integrantes da equipe econômica. Em outro, se criaria um fundo financeiro sob a estrutura da ABGF, opção que salvaria a estatal e é apoiada pelo Ministério da Defesa.
O desempenho ocorre após elevação de 25% sobre o diesel nas refinarias anunciada pela Petrobras neste mês.
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