corbucci
Cenário externo:
. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,34%, a 3.582,60 pontos.
O sentimento também foi moderado por preocupações renovadas sobre o setor imobiliário da China, após colapso de uma venda de ativos de 2,6 bilhões de dólares da endividada incorporadora China Evergrande.
A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), que reúne categoria de caminhoneiros no País, criticou o anúncio de ajuda do governo federal para compensar o aumento do preço do diesel. “Os caminhoneiros autônomos brasileiros não querem esmolas. Auxílio no valor de R$ 400 não supre em nada as necessidades e demandas da categoria”, destaca a nota assinada pelo presidente do órgão, Wallace Landim “Chorão”.
Riscos fiscais derrubam Ibovespa, junto a mau humor externoDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem com minérioBolsonaro reconheceu que mais um aumento dos combustíveis é iminente, citando o valor do petróleo no mercado internacional e a cotação do dólar, que disparou nesta quinta-feira para o maior valor em 6 meses em relação ao real.
“Déficit, ao invés de ser praticamente zerado no ano que vem, que seja de 1%”
O Dow e o S&P 500 bateram recordes no início da sessão, com ganhos da American Express, antes de Powell dizer que o banco central dos EUA está “no caminho certo” para começar a reduzir suas compras de ativos.
Veja mais:
Veja mais:
O Ibovespa opera em queda de 4,2%, aos 103.227,02 pontos nesta sexta-feira (22). O mercado financeiro continua em maus lençóis com o drible do governo e do Congresso no teto de gastos para ampliar as despesas em ano de eleições.
Veja mais:
“É natural que política queira furar o teto e gastar mais”
“Toda vez que ele (Powell) falou sobre a redução gradual de estímulos até agora, os mercados não ficaram incomodados com isso, mas agora, em níveis recordes, investidores tendem a ser um pouco mais sensíveis a essas notícias”, disse Randy Frederick, diretor administrativo de negociação e derivativos para a Charles Schwab em Austin, Texas.
Os “tanqueiros” reivindicam principalmente uma redução da alíquota do ICMS no diesel, para eventualmente conseguirem redução de custos. A bandeira é a mesma do presidente Jair Bolsonaro, que responsabiliza governos estaduais pelo aumento dos preços dos combustíveis devido ao tributo.
Após cogitar uma “licença para gastar” fora do teto (que a equipe econômica tentava travar em R$ 30 bilhões), o governo acabou decidindo pela mudança na fórmula de correção do limite, resultado em um espaço maior, de R$ 40 bilhões. A PEC dos precatórios serviu de veículo para a mudança.
corbucci Pop Pop Fruity
6YbP0dxoes