A Petrobras (PETR3) afirmou nesta sexta-feira que tem “sensibilidade” em relação aos preços de combustíveis e os impactos de reajustes para a sociedade, após elevar em 25% a cotação do diesel e em quase 19% a sua gasolina nas refinarias na semana passada, mas afirmou que a alta volatilidade está sendo monitorada, o que não permite à companhia antecipar alterações nas cotações.

Para a jornalista, o principal erro do Banco Central foi a redução drástica da taxa de juros com juro real negativo no Brasil durante um período bastante largo, no ano passado, e que trabalhar com o juros negativo em um país emergente é muito arriscado.

“Estamos fazendo coisas incríveis e ninguém fala, tudo bem, cada povo vai escolher o que quiser e depois vai ter o resultado na economia e nas condições sociais”, disse.

1/nConforme prometido para meus amigos da @bmcnewstv segue um update do setor imobiliário nos EUA. Taxa de mortgage (hipotecas) vem subindo em consonância com aumento de juros… pic.twitter.com/x8WcvHepot

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Juntos, os campos chegavam a consumir cerca de 80 mil litros de diesel por dia. Com o aproveitamento do gás produzido no campo, que antes não era aproveitado, a expectativa é suprir 80% dessa demanda, com grandes benefícios ambientais e financeiros”, informou o diretor de Operações da PetroRio, Francilmar Fernandes.

Já com o avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) tem ganhos de 3,12%, CSN (CSNA3) +5,69%, Gerdau (GGBR4) +3,94%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +4,44% e Usiminas (USIM5) +4,98%. 

A receita líquida caiu 4,4% ano a ano, para 2,179 bilhões de reais.

“O Banco Central deixou no ar que precisa de cautela para olhar os efeitos da guerra sobre o aumento das commodities na inflação”, afirmou Galvão durante sua participação na programação da BM&C News.

Com Estadão Conteúdo

Já na Bahia, onde os combustíveis têm sido reajustados com mais frequência, depois que a Petrobras vendeu sua refinaria Landulpho Alves (Rlam) para o fundo árabe Mubadala, agora Refinaria de Mataripe, na Bahia. No porto baiano de Aratu, o preço de importação do diesel tem defasagem de apenas 1% e a gasolina de 3%, segundo a Abicom.

vagas de emprego jovem aprendiz barreiras ba

41lrBzKuOP

Deixe o seu comentário