O engenheiro carioca Carlos Brito, de 61 anos, vai deixar o comando da AB InBev no dia 1º de julho, anunciou a companhia na madrugada desta quinta-feira. O executivo vai se desligar da empresa após uma trajetória que começou na antiga Brahma, no fim dos anos 1980, passou pela criação da AmBev, na década seguinte, e culminou com a formação da maior cervejaria do mundo, já neste século, com a fusão da belga InBev com a americana Anheuser-Busch.

Na China continental, por outro lado, os mercados ampliaram ganhos de ontem, graças em parte a ações de montadoras, que tiveram forte desempenho de vendas no último mês. O Xangai Composto subiu 0,61%, a 3.462,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,88%, a 2.271,81 pontos.

Hoje as bolsas europeias fecharam com tendência de queda após dados negativos do Produto Interno Bruto (PIB) do continente europeu, combinado com uma interpretação fraca da atividade industrial chinesa.

Lira disse ainda que não se pode incluir os setores mais prejudicados na pandemia neste primeiro momento da reforma. Para ele, é importante consensuar os temas para dar celeridade no texto.

“A receita, que é extremamente concentrada, subiu mais de 50%. Só com a receita do Ipad, eles batem quase todas as empresas do S&P500. Além disso, aprovaram uma recompra de US$ 90 bilhões em ações”, afirmou Lucas Patto.

Na zona do euro, a perspectiva mais otimista para a vacinação contra a covid-19 deu apoio à moeda comum. Segundo reportagem da Reuters, um porta-voz da Comissão Europeia afirmou que o novo contrato do bloco com o consórcio Pfizer-BioNTech, para o fornecimento de 1,8 bilhão de doses da vacina contra a covid-19, pode ser aprovado em breve.

A Azul espera dobrar a receita da Azul Cargo no ano de 2021 comparado com 2019, totalizando aproximadamente R$ 1,0 bilhão em receitas. “A Azul Cargo vem crescendo rapidamente, alavancando as vantagens competitivas como a maior malha aérea do Brasil, a frota mais flexível e a melhor pontualidade”, afirma.

Atacado

À mesa, gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoO gerente-geral da Pfizer na América Latina e ex-presidente da empresa no Brasil, Carlos Murillo, disse nesta quinta-feira (13) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado que a farmacêutica norte-americana fez várias ofertas de venda de vacina contra covid-19 ao governo brasileiro. As primeiras negociações, explicou, foram iniciadas em março de 2020, mas o contrato com a farmacêutica foi concretizado um ano depois, em 21 de março de 2021.

As 5 notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta segunda-feira

Também gera algum otimismo a promessa do presidente da Câmara, Arthur Lira, de detalhar o plano de trabalho da reforma tributária na semana que vem. No entanto, a ideia de fatiamento da proposta da reforma ainda gera debates e incertezas.

melhores fundos multimercado

h5TCnujMSY

Deixe o seu comentário