Na avaliação do consultor Paulo Cardamone, da Bright Consulting, além de os próprios fornecedores de semicondutores privilegiarem a indústria de tecnologia, em detrimento das montadoras, a cadeia automotiva direciona as matérias-primas para os produtos mais rentáveis. Nessa dinâmica, modelos populares vão para o fim da fila. “Não só no Brasil, mas em todo o mundo, esse tipo de produto será o último a voltar”, diz o consultor.

Além das duas fábricas que receberão investimentos, a companhia também tem uma unidade em Manaus (AM). Possui ainda quatro centros de tecnologia e três centros de distribuição.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

A companhia bateu martelo sobre os investimentos recentemente, em plena pandemia, uma vez que a demanda por produtos da linha branca, como geladeiras e máquinas de lavar roupa, deu um salto no isolamento social. João Carlos disse que a demanda da empresa foi uma das menos prejudicadas.

Para o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, avaliar a contribuição das estatais para o PIB é, na verdade, observar o quanto essas empresas “travam” o desenvolvimento do País. “Importante entender que a forma de enxergar isso é a parcela do PIB que foi sequestrada por estatais e que não conseguimos desenvolver”, afirmou o secretário. Segundo ele, a estimativa de perdas pela não realização de leilões de pré-sal quando a Petrobrás não tinha recursos para disputá-los beira os US$ 200 bilhões. “Se tivéssemos feito as licitações e aberto a disputa para outras empresas, o cenário econômico seria outro.”

De acordo com uma das fontes, apesar da resistência do ministro da Economia, Paulo Guedes, em dividir sua pasta, ele terminou por concordar em abrir mão do Trabalho.

Ele embarcou às 10h (horário de Brasília) a bordo de New Shepard, cápsula suborbital com sistema de foguete construído por sua empresa espacial Blue Origin.

Ontem, os contratos recuaram cerca de 7%, em meio a preocupações sobre a variante delta da covid-19 e seus impactos para a retomada e após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar acordo para aumento gradual na oferta nos próximos meses.

https://vimeo.com/event/845002A Rumo (RAIL3), operadora de logística ferroviária, protocolou nesta terça-feira (20) o pedido para produzir a duas malhas ferroviárias, totalizando 713 quilômetros. Os projetos ligarão a cidade de Rondonópolis até a capital Cuiabá e Lucas do Rio Verde, no Estado de Mato Grosso (MT).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na semana passada que a arrecadação do semestre veio 100 bilhões de reais acima do previsto e que o valor seria suficiente para cobrir as perdas potenciais do governo com sua proposta de reforma do Imposto de Renda, estimadas em 30 bilhões de reais.

Leia também:

A gigante de bebidas e alimentos revelou ainda que obteve crescimento anualizado de 42% na receita nos três meses encerrados em junho, a US$ 10,1 bilhões. Neste caso, a projeção do mercado era de US$ 9,31 bilhões.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo:

bet7sports

K4xwnsFuRS

Deixe o seu comentário