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O lucro líquido operacional da empresa, dona da Casas Bahia e do Ponto, alcançou R$ 101 milhões no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 1% ante o mesmo período de 2020.
“A companhia gerou R$ 45,5 milhões de caixa livre no 3T21, R$ 24,5 milhões acima do 3T20, principalmente pela retomada da operação e, consequente, aumento da alocação em capital de giro”, afirmou, em comunicado, sobre a geração de caixa da empresa.
Segundo a companhia, foi o melhor trimestre em termos de aumento de base de clientes, com a adição de 390 mil clientes às academias. Desses, 255 mil vieram de unidades existentes pré-pandemia, com destaque para Chile e Colômbia, que em outubro atingiram 102% e 86% da base de clientes de março de 2020 nas academias SmartFit existentes pré-pandemia.
O Ebitda ajustado somou R$ 1,7 bilhão, valor 8% maior do que um ano antes. A receita líquida entre julho e setembro foi de R$ 6,4 bilhões, alta de 24% na base anual, graças principalmente ao aumente o do volume de vendas e dinâmica de preços favorável, afirmou a empresa.
Vale (VALE3) sobe 3,75%, CSN (CSNA3) +6,09%, Gerdau (GGBR4) +6,63%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +5,63% e Usiminas (USIM5) +7,58%.
A receita operacional líquida atingiu 6,635 bilhões de reais, aumento de 53,5% no mesmo comparativo.
“Preocupação de vocês é política, e não com a população pobre?”, completou.
Os números foram recebidos com preocupação em Wall Street, onde o papel da empresa recuava 5,15% no after hours da Bolsa de Nova York, por volta das 18h15, alguns minutos após a divulgação do documento.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou ontem em alta de 0,41%, cotado a 105.967,51 pontos.
A empresa registrou substancial alta de 122% na receita líquida, somando R$ 445,4 milhões. Entre janeiro e setembro, a rede reportou R$ 1,160 bilhão de receita, crescimento de 33%.
No rastro da mudança de humor dos investidores, o novo secretário Especial de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, faz uma peregrinação pelo mercado financeiro para defender a PEC como melhor solução para viabilizar o novo programa social, em vez de uma prorrogação do auxílio emergencial com o novo decreto de calamidade, instrumento considerado frágil juridicamente pela sua equipe e com riscos maiores para 2022.
“Para manter o auxílio emergencial em 2022, o governo gastaria R$ 140 bilhões. Se este governo pensasse na eleição, não tiraria 20 milhões de pessoas do auxílio. Mas o governo busca atender de fato os que estão passando fome, com cautela e prudência. Enfrentamos uma crise alimentar inédita no País, e é preciso focar nessas pessoas, temos que ter prioridades”, argumentou.
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