Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram mais em fevereiro, registrando o maior aumento anual em 40 anos, e a inflação deve acelerar nos próximos meses, conforme a guerra da Rússia contra a Ucrânia eleva os custos do petróleo e de outras commodities.

A defasagem entre os preços cobrados pela Petrobras em suas refinarias e o mercado internacional vai ceder significativamente a partir da sexta-feira, 11, quando começam a vigorar os novos preços anunciados nesta quinta-feira, 10, para a gasolina, diesel e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), informou a Associação Brasileira dos Importadores de Petróleo (Abicom).

De acordo com o chefe do Executivo, estava previsto fazer “algo semelhante” com a gasolina. “O Senado resolveu mudar na última hora. Caso contrário, nós teríamos também um desconto na gasolina, que está bastante alto. Se bem que é no mundo todo (a alta). Mas, se nós podemos melhorar isso aqui, não podemos nos escusar e nos acomodar. Se pudermos diminuir aqui, faremos isso”, garantiu.

No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta de 10,38 por cento do mês anterior. Em suma, de acordo com uma pesquisa da Reuters, a expectativa de analistas era de alta de 0,95% em fevereiro, acumulando em 12 meses alta de 10,50%.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,01 por cento em fevereiro, após alta de 0,54 por cento no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Os mercados europeus e os índices futuros dos Estados Unidos operam em baixa na manhã desta quinta-feira (10), indo na contramão das Bolsas asiáticas que reverteram as quedas desta semana e fecharam em alta, à medida que Wall Street se recuperou com vigor e os preços do petróleo sofreram um tombo ontem, em meio a sinais de que a Ucrânia quer uma solução diplomática para o conflito com a Rússia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As conversações entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia na quinta-feira não trouxeram qualquer alívio ao conflito de duas semanas, enquanto centenas de milhares de civis permaneceram retidos em cidades ucranianas que estão sob ataques aéreos e bombardeios russos.

O professor de relações internacionais na UniCuritiba, Andrew Traumann, em participação a programação da BM&C News, destacou que desde o início deste conflito, antes mesmo da invasão russa se concretizar, vimos o Biden alertando a invasão e Putin negando.

Confira os destaques desta quarta-feira:

A entrada da Veedha Investimentos na área de fusões e aquisições é mais um passo da estratégia de expansão do escritório, que terá uma nova sede na Faria Lima a partir de maio e que também vem ampliando a sua presença física com abertura de novas unidades em Santa Catarina e interior de São Paulo, e presença em 5 Estados. Com mais de R$ 6 bilhões sob custódia, a empresa possui hoje mais de 9 mil clientes ativos – destes quase são 500 empresas – e uma rede com 100 assessores, e mais 30 chegando ainda no primeiro semestre.

vagas de emprego lear

0ozlfyNvCn

Deixe o seu comentário