• Home |
  • ine confiável

ine confiável

ine confiável

ine confiável

O BCE há muito argumenta que a atual alta dos preços é passageira e que as pressões inflacionárias subjacentes não são fortes o suficiente para exigir o apoio do banco nos próximos anos.

Confira os destaques desta quarta:Dívida pública federal cai 0,7% em setembro, diz Tesouro

O mercado financeiro reagiu a decisão do BC, que pretende realizar aumento semelhante na próxima reunião, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Dez dos 11 principais setores do S&P avançavam nesta manhã, com os papéis de tecnologia e o setor imobiliário ficando entre os principais ganhadores.

O encontro aconteceu em meio a preocupações com a inflação acima da meta de 2%, ao mesmo tempo em que outros BCs alertam sobre a pressão de preços mais resistente que o esperado. Na zona do euro, o índice de sentimento econômico surpreendeu com alta em outubro a 188,6 pontos; previsão era de queda a 116,6 pontos. Já a confiança do consumidor caiu -4 em setembro para -4,8 em outubro, confirmado estimativa inicial. A confiança da indústria subiu de 14,1 para 14,2 pontos e a de serviços aumentou de 15,2 para 18,2 pontos.

A XP Investimentos atuou como assessor financeiro da Equatorial Energia e os escritórios Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados e Norton Rose Fulbright trabalharam como assessores jurídicos na operação. Já o fundo Ipiranga foi assessorado pelo Banco Credit Suisse e pelo Banco BTG Pactual, além dos escritórios Matos Filho Advogados e Clifford Chance.

Além o resultado, o banco comunicou o mercado que realizará o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP). O montante divulgado é de R$ 3 bilhões,com base no lucro do exercício apurado até o balanço de 30 de setembro de 2021.

O professor Alexandre Cabral acredita que o mercado acordará de bom humor com a alta de 1,5% a Selic. “Eu acho que, teroricamente, o mercado amanhã é bom. Acho que essa curva de juros vai desinclinar bonito em cima disso, e tem chance de a bolsa subir”, destaca Cabral, que faz uma ressalva em relação à PEC dos precatórios, que pode ser votada na Câmara dos Deputados nesta quarta. “Se sair alguma gracinha de precatórios agora até amanhã às nove horas da manhã, essa minha opinião muda.”

Ibovespa perde força e fecha estável nesta quartaPacheco diz que PEC dos Precatórios terá celeridade no SenadoConfira alguns destaques da bolsa nesta quarta:

Odólarfechou em alta de1,26%,cotado aR$ 5,625.

ine confiável preço-alvo oibr3

fzeuPoR8tB

Deixe o seu comentário