dicas de renda extra com alimentos
A maior variação mensal entre os estados foi em Santa Catarina, com alta de 3,65%, seguido pelo Ceará com 2,05%. O resultado sofreu pressão do reajuste na mão de obra previsto em convenção coletiva.
Caminhoneiros protestam em rodovias de ao menos 16 estadosIPCA, crise política e mais assuntos desta quinta-feira
Também registraram ganhos em julho Tecidos, vestuário e calçados (2,8%); e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (0,6%).
Nos últimos meses, os custos de commodities têm subido bastante, afetando as fábricas. Na terça-feira (7), os preços do carvão na China saltaram para uma máxima recorde, devido a preocupações com a oferta conforme muitas regiões produtoras deram início a novas rodadas de avaliações de segurança.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,25%, a 30.381 pontos.
Mesmo com essa alta nos contratos futuros, o investidor ainda monitora o levantamento final dos estoques da semana (DoE) até 03/09, após o American Petroleum Institute (API) estimar ontem a queda de 2,9 milhões de barris no volume de petróleo bruto estocado nos EUA no período.
A Pesquisa Mensal de Comércio trará também em breve uma nova atividade varejista, além das 10 já investigadas: o setor de atacado de supermercados. A mudança ainda não tem previsão de ser implementada, mas Santos revela que o objetivo é “entender o atacarejo”.
A safra total de grãos e oleaginosas do Brasil em 2020/21 foi estimada nesta quinta-feira em 252,3 milhões de toneladas, queda de 1,8% na comparação com a temporada anterior, como reflexo de severas perdas na produção de milho, apontou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu último levantamento para o ciclo.
O projeto da UPGN com o gasoduto prevê capacidade para escoar e processar diariamente 21 milhões de metros cúbicos de gás do pré-sal.
Pelo lado dos resultados positivos, a Bahia (6,7%) teve o maior crescimento na produção e foi a segunda maior influência positiva, impulsionada pelo setor de derivados do petróleo.
A BRF comunicou que começará a vender seus produtos no marketplace do Magazine Luiza (MGLU3). “Serão 100 produtos das marcas Sadia, Perdigão, como pratos prontos, embutidos, suínos, frios, snacks, margarinas, aves, vegetais, sobremesas, lanches e empanados, com destaque para as linhas Livre&Lev e Veg&Tal”, explica a BRF.
“Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”, destacou.
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