pokerpt

pokerpt

pokerpt

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 22 e 26 de maio:

O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira (29), com a ausência de negociações nos mercados americano e britânico devido a feriados. Por isso, os investidores se concentram nas questões locais, como alguma possível repercussão do acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos. Por aqui, os agentes financeiros também permaneceram de olho na tramitação do projeto do novo marco fiscal que agora está no Senado.

Inflação veio para ficar?Se o mundo se regionaliza, você “perde” a força desinflacionaria da China. Ou seja, a China nas últimas décadas se tornou uma grande fábrica do mundo com sua mão de obra em excesso propiciando baixos custos de produção que baratearam diversos produtos. Ora, levar a produção a outros países, regionalizá-la ou até mesmo internalizá-la, torna a produção mais cara. Além disso, a preocupação com o ESG também encarece a produção. Então, olhando os atuais dados e sob o olhar histórico, trazer de volta a inflação para a meta de 2% do FED parece ser um desafio grande e que pode levar mais tempo do que se imagina.

Bolsa de NYOs índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta quarta-feira (24), com o mercado avaliando o trajeto da política monetária. A questão do teto da dívida também segue no radar, uma vez que o impasse entre o Executivo e o Legislativo nos EUA está “nem perto de um acordo”, conforme destacou o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

– você se torna sócio de uma empresa que pode ter um grande potencial de crescimento

“A bateria para carros elétricos que temos hoje é baseada no lítio e no níquel, que são materiais básicos que a Vale (VALE3) exporta”, disse Quaresma.

Portanto, todos esses indicadores positivos elevaram as expectativas de corte na Selic no segundo semestre (com projeções de início do ciclo de baixa entre agosto e setembro). Dessa forma, no acumulado de maio, o Ibovespa registrou um salto de 3,74%, resultado que também influenciou a alta de ativos do índice.

Os últimos meses registraram uma elevação nas despesas, puxadas principalmente pelos impactos do novo valor do salário mínimo, que passou para R$ 1.320 desde o dia 1º de maio, incidindo sobre benefícios previdenciários, seguro desemprego, abono, entre outros. A pasta também citou R$ 3,9 bilhões de repasses para estados e municípios a partir da sanção da Lei Paulo Gustavo, que destinou recursos para o setor cultural, além da complementação do piso nacional da enfermagem. Esses bloqueios poderão ser revertidos mais adiantes com mudanças nas estimativas de receitas e despesas.

O resultado levou ao mercado a aumentar a chance de uma elevação de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve na próxima reunião de política monetária, em junho.

Além disso, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 1,6 ponto em maio, para 92,9 pontos, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu pelo terceiro mês consecutivo ao variar 0,3 ponto, para 93,9 pontos. O Índice Situação Atual (ISA) e o de Expectativas (IE) recuaram 1,7 ponto para 91,8 pontos e 94,0 pontos, respectivamente.

Para Lula da Silva, que pretendia projetar-se internacionalmente como propositor de um plano de paz que – diga-se de passagem – ninguém sabe no que consiste, efetivamente, a reunião do G7 lhe foi uma sinuca de bico. Com a visita “surpresa” de Volodymyr Zelensky à Cúpula, o objetivo ficou muito evidente quanto ao escopo fundamental desta Cúpula de Hiroshima: reforçar a aliança com os países europeus e Estados Unidos, e também, forçar os países neutros – Brasil, Índia e Indonésia – a assumirem um apoio tácito à Ucrânia. O objetivo era pressionar o máximo possível a reverterem sua posição.

Quer operar e lucrar nos mercados internacionais? Abra agora mesmo sua conta na ActivTrades

pokerpt fgts renda extra

3vHIgea6JD

Deixe o seu comentário