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A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluiu que, até abril de 2022, as “melhores estimativas” apontam para um rombo da ordem de R$ 13 bilhões, valor que já desconta o que será cobrado do consumidor por meio das chamadas bandeiras tarifárias – uma taxa extra incluída na conta para bancar os custos das usinas térmicas.

Abu DhabiApós o fórum, Bolsonaro deve seguir para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participa de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.

Entretanto, o Ebitda ajustado da empresa aumentou em 6,4% quando em comparação com o 3T20, chegando a R$ 1, 4 milhões.

O Ibovespa registra queda de1,11%, aos 106.404 pontos, às 12h12 desta sexta-feira (12).A bolsa brasileira opera em direção contrária às bolsas mundiais, que apresentam em sua maioria altas refletindo a temporada de resultados das empresas no terceiro trimestre.

Além disso, a Renova tem em seu pipeline projetos com potencial de geração de 6 GW de energia em toda região Nordeste e já tem licença ambiental para parques eólicos com potencial de geração de 1.500 MW.

Em documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11), o IRB (IRBR3) encerrou o terceiro trimestre deste ano com prejuízo contábil de R$ 155,7 milhões, queda de 27% ante os R$ 215 milhões do ano passado. Do lado recorrente, a empresa lucrou R$ 44,5 milhões.

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Para ele, os dirigentes do Fed precisam entender melhor como elas impactam a estabilidade, supervisão e regulação do sistema financeiro.

O acionamento das térmicas, porém, não é o único fator que explica o rombo financeiro do setor elétrico. Outra fatura, estimada em mais R$ 9 bilhões, que será paga pelo consumidor tem origem nas contratações “simplificadas” de energia feitas pelo governo no mês passado. Trata-se de uma “energia de reserva” que será entregue a partir de maio do ano que vem, para dar mais segurança e evitar o racionamento.

A CCR garantiu em outubro a concessão por mais 30 anos da Via Dutra (BR-116), principal ligação rodoviária São Paulo-Rio de Janeiro, e da BR 101, entre Rio e Ubatuba (SP), ofertando desconto de 15,3% no valor de pedágio, além de uma outorga de 1,77 bilhão de reais, batendo a rival Ecorodovias. O novo contrato começa em 1 de março de 2022.

“O prazo para mantermos o aquecimento global em limites seguros para a humanidade está se encerrando. Os resultados desta COP foram decepcionantes e não podemos mais ficar esperando a próxima”, disse Maurício Voivodic, diretor executivo da WWF-Brasil.

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