De acordo com levantamento da ISH Tecnologia, a média mensal de ataques a companhias brasileiras é de 13 mil, sendo que 57% são do tipo da ransomware – que pedem resgate em dinheiro. Os resgates também estão mais caros: segundo a empresa Unit 42, os valores cobrados pelos criminosos saltaram 82% no último ano, chegando a US$ 570 mil por ocorrência. Na América Latina, o Brasil concentra quase 50% dos sequestros de dados.

A companhia ainda pretende continuar suas operações com o Nordeste de forma on-line. Sobre as lojas físicas, tirando a de Salvador que há risco de desligamento, a Etna ainda tem seis lojas físicas, sendo quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.

Os números fornecemum contraponto ao otimismo deempresas decomércioeletrônicoque têm alegadoque a preferência por canais online seguiu crescendono país mesmo com aretomadadovarejofísiconos últimos meses.

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Pela lei para privatização da Eletrobras, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho, o processo de desestatização da companhia está condicionado à contratação, nos leilões A-5 e A-6, de PCHs para atendimento a no mínimo 50% da demanda declarada das distribuidoras, ao preço máximo equivalente ao teto estabelecido para geração.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

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Henrique Garcia, analista técnico da Eu me Banco, analisa papéis de CPFL Energia. Confira a análise:

Alguns funcionários entrevistados, que fazem parte de um grupo habilitado pela agência para auxiliar em seu trabalho, disseram que encontraram dificuldades em ser transparentes com os reguladores, de acordo com a carta, que foi obtida peloThe Wall Street Journal.

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Nesta semana, disse Netto, da Acqua-Vero, os investidores ficarão atentos à conferência anual de banqueiros centrais de Jackson Hole, organizada pelo Federal Reserve, em busca de sinais sobre o futuro da política monetária norte-americana.

A Lojas Renner conseguiu colocar novamente no ar no último sábado seu site de compras; já o aplicativo da rede voltou a funcionar no dia seguinte. Desde a última sexta-feira, quando admitiu ter sido alvo de uma invasão em seu sistema, afirmando apenas que suas equipes estavam trabalhando para restabelecer os serviços, a empresa não divulgava mais informações. Os canais de venda online da companhia ficaram pelo menos 48 horas sem operar em razão do incidente.

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