Ele rejeita o uso do termo “terceira via”, por acreditar que a disputa não deve se sustentar no favoritismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Terceira via parte do pressuposto que temos dois candidatos inevitáveis e que seriam favoritos, que é o atual presidente e um presidente anterior. Eu, sinceramente, não acredito nisso. Não acho que o Brasil vai ser forçado a ter escolhas tão trágicas assim”, disse, antecipando críticas que fez durante lançamento do livro “contra o Sistema de Corrupção”, neste domingo em Recife.

“Muitos bancos centrais pretendem melhorar o sistema de pagamentos ou trazer acesso aos não bancarizados. Não é o caso do Brasil, que já tem o Pix. O BC quer uma maior eficiência de troca em um mundo digital”, explica Marcos Viriato, presidente da Parfin, fintech global de criptomoedas e especialista no assunto.

“Não existe fazer algo que mexe com a vida de milhões de brasileiros sem ouvi-los. Não temos de ouvir só o recebedor, temos de dar a oportunidade de o pagador falar. Não se pode aprovar uma peça dessa natureza com total rapidez e com quórum bastante elevado. 90% dos que aprovaram na Câmara não devem saber nenhum capítulo, nenhuma linha, nenhum artigo desse projeto”, criticou, durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O investidor profissional destacou que a bolsa americana, que está subindo há 12 anos consecutivos, se encontra em um bom momento, com seus múltiplos históricos. “Temos a Bolsa Americana em múltiplos nunca antes vistos, em razão do estímulo monetário muito grande e uma taxa de juros baixa”, disse.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 2,05%, cotado a 107.225,81 pontos às 13h30.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Vamos (VAMO3)

“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado pelo Senado.

Os futuros de carvão metalúrgico subiram 1%, para 1.986 iuanes por tonelada, após caírem mais de 6,5% antes.

O preço-alvo da JBS foi reduzido para de 45 para 36 reais, e o da Marfrig de 30 para 23 reais.

Novidade

Mystery of Ninetails

Hkdro5F1Lx

Deixe o seu comentário