Ibovespa encerra em alta com exterior positivo após ata do Fed e preço de commodities subindoDestaques: Vale e siderúrgicas sobem com disparada no preço do minério de ferro

Banco Central em Brasília | Foto: REUTERS/Amanda PerobelliA ata do Copom a ser divulgada na próxima terça-feira deverá explorar pontos que poderiam indicar inflação menos pressionada em 2022, como a avaliação de menor dinamismo nas economias asiáticas e chances de alívio nos preços da energia, e isso endossaria o recado dado pelo Banco Central dias atrás que desmontou apostas mais agressivas de alta na Selic, preveem economistas.

“Precisamos reduzir a inflação e as expectativas de inflação o mais rápido possível, sem permitir que uma espiral inflacionária se desenrole”, acrescentou.

Ibovespa avança com alta nos preços das commodities e exterior positivoDestaques da Bolsa: Ações de siderúrgicas sobem com alta do minério de ferro; Petrobras e PetroRio seguem em altaA ata enfatizou a questão da vacinação na pandemia como fatores decisivos para a recuperação econômica. “Com o progresso nas vacinações e um forte apoio político, os indicadores de atividade econômica e de emprego continuaram a se fortalecer. Os setores mais afetados pela pandemia melhoraram nos últimos meses, mas o aumento dos casos de COVID-19 retardou sua recuperação”, afirma o comunicado.

Há muitas áreas onde EUA e UE podem cooperar mais. O Google, que enfrenta vários processos antitruste nos EUA ligados a seus negócios de publicidade, também enfrenta uma ampla investigação relacionada à tecnologia de publicidade na UE.

Redução voluntáriaO programa de incentivo à redução voluntária de consumo de energia elétrica, outra medida do governo para lidar com a crise hidrelétrica, deve encerrar setembro com economia de até 500 MW, disse o secretário de Energia Elétrica.

Veja mais:

Os JCP serão distribuídos aos acionistas detentores de ações da companhia na data-base de 27 de setembro de 2021. As ações passarão a ser negociadas “ex-JCP” ainda em 28 de setembro de 2021.

Veja mais:

Veja mais:

Uma cartilha preparada pelo Ministério da Economia tem sido exibida a senadores mostrando os pontos altos da reforma, incluindo a informação de que a tributação de 15% sobre dividendos atingiria o universo de 20,8 mil brasileiros mais ricos, que receberam 230 bilhões de reais em rendimentos isentos.

Veja mais:

Aplicacao Bloqueada

xY3iMwnSGp

Deixe o seu comentário