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A Toyota, a maior montadora do mundo em volumes de vendas, disse neste mês que estava enfrentando um ambiente de negócios imprevisível devido a novos casos de Covid-19 em países emergentes, escassez de semicondutores e preços crescentes de materiais.
O cultivo da cannabis no Brasil lançaria as bases para uma indústria verticalmente integrada. Com suprimento estável de matéria-prima, as empresas poderiam pesquisar, desenvolver e fabricar mais produtos feitos com a planta. Isto fomentaria o crescimento de um mercado de varejo e as exportações de produtos acabados. A maconha recreativa permaneceria ilegal.
Grandes empresas como a Clever Leaves da Colômbia e a Canopy Growth do Canadá estão desenvolvendo e já vendem produtos de cannabis medicinal para um segmento formado por entre 10 e 13 milhões de pessoas no país. Isto é reflexo de uma mudança regulatória de 2019, quando a Anvisa permitiu a importação, venda e fabricação de produtos à base de cannabis.
Além do negócio principal de reaproveitar materiais descartados, a empresa, cujo nome formal é Environmental ESG Participações, opera projetos de conservação, reflorestamento e manejo agropecuário, que geram créditos de carbono, outra forma pela qual cria receitas.
A expectativa é que em países sem subsídios, e onde o preço dos combustíveis é mais controlado pelo governo, o investimento na aquisição de veículos elétricos leve mais tempo para “se pagar”.
O resultado financeiro ficou negativo em R$ 354,4 milhões, uma melhora de 82,1% em relação ao resultado financeiro negativo de R$ 1,980 bilhão de um ano antes.
Para o futuro, segundo Hacad, a tendência é que o volume de fretes volte a aumentar no segundo semestre do ano, amparado pela expectativa de crescimento de 5% a 5,5% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021.
Confira a entrevista na íntegra:
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Os números já são deflacionados. A comparação com 2019 é a mais indicada, pois se trata do último ano antes da chegada da pandemia. Já em 2020 a maioria dos estabelecimentos estavam fechados ou com capacidade de funcionamento muito reduzida.
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“Parece que há muitas pessoas sendo pressionadas para fora das posições compradas”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
Na verdade, como já mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, do preço final do botijão, a maior parte fica com a Petrobras, que é responsável por quase a totalidade do fornecimento de gás de cozinha no País: 49%.
Grandes empresas como a Clever Leaves da Colômbia e a Canopy Growth do Canadá estão desenvolvendo e já vendem produtos de cannabis medicinal para um segmento formado por entre 10 e 13 milhões de pessoas no país. Isto é reflexo de uma mudança regulatória de 2019, quando a Anvisa permitiu a importação, venda e fabricação de produtos à base de cannabis.
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