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A Petrobras passou a ofertar para as distribuidoras a opção de entrega do diesel S10 e S500 em Vila do Conde/PA por via marítima desde novembro de 2021. Segundo a companhia, após planejamento dos clientes, o primeiro navio está programado para entrega em janeiro de 2022.

Olhando para as pessoas físicas, o BC afirmou que o destaque na subida dos juros médios sobre o mês anterior foi para os financiamentos para compra de veículos (+2,7 pontos) e cartão de crédito rotativo (+2,6 pontos).

“Com mais uma nova queda, a confiança do comércio termina 2021 com perda acumulada de 6,4 pontos. O resultado de dezembro é influenciado principalmente pela percepção de piora no volume de demanda pelo quinto mês consecutivo, sugerindo que, apesar da melhora da pandemia, o setor continua sentindo os efeitos negativos da baixa confiança do consumidor, lenta recuperação do mercado de trabalho, alta inflação e juros em alta. As expectativas também pioraram sugerindo que o início do próximo ano deve ser desafiador, sem perspectivas de retorno da trajetória de recuperação que vinha ocorrendo até o terceiro trimestre desse ano”, avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

A Samarco teve seu pedido de recuperação judicial deferido pela justiça em abril deste ano. Em outubro, a Justiça permitiu uma prorrogação do período de proteção contra ações de execução de dívidas pelos credores, com novo prazo previsto para se encerrar em abril de 2022.

“Com o fechamento da transação, a companhia conclui um passo importante da sua estratégia de crescimento que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas da companhia”, afirmou a Syn.

A forma encontrada para financiar o programa, portanto, seria manter o IOF no patamar elevado até 2023. O martelo ainda não foi batido sobre essa decisão, segundo as fontes.

A determinação já existia em lei, mas não previa os critérios detalhadamente e a forma de regulamentação, por isso, não era aplicada.

“É uma redução decente o suficiente para o petróleo”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York. “São elementos que dão suporte a todos. Continuamos a aumentar a produção interna, o que é positivo”.

A empresa também disse que as interrupções provocadas pela Omicron e seu impacto na disponibilidade de mão de obra estão prejudicando sua capacidade de oferecer alguns serviços a bordo.

O preço da marca de referência do petróleo caiu mais de 10% em 26 de novembro para 72 dólares o barril, quando os relatórios da nova variante apareceram, mas desde então a commodity se recuperou para quase 80 dólares, e fontes da Opep+ disseram que a decisão de dezembro de prosseguir com o aumento da oferta foi correta.

*Com Reuters

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