“Em nossa experiência no setor, a Usiminas é negligenciada há anos por boa parte da comunidade de investidores da região. Indiscutivelmente, isso é uma função dos antigos conflitos de acionistas (Ternium x Nippon), história de beta mais alto e o fato de que os fundos long only normalmente alocam uma pequena fração de seu capital no setor”, disseram, em relatório.
O dólar perdeu 5,17% entre a máxima recente – 5,7128 reais, alcançada no dia 5 de janeiro – e a mínima da quinta-feira passada – 5,4172 reais.
“A amortização impacta o cotista. Acaba afetando quando o cotista for vender esse ativo, porque ele tem que diminuir o preço médio dele, e ele vai ter mais custos tributários lá na frente”, disse ao dar como exemplo o fundo imobiliário de tijolo.
O BC anunciou ontem uma nova funcionalidade em seu site, chamada de Sistema Valores a Receber, que permite que cidadãos e empresas consultem se têm dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras.
Veja textos sobre a decisão do Fed e a coletiva de Powell:
“Se a ação passar por um momento de correção, aguardo o movimento corretivo, e volto a analisar novas oportunidades de compra. Por outro lado, se a ação continuar subindo, mantém seu stop e vai apenas protegendo e garantindo lucro na sua operação”.
As ações da Marfrig subiram 4,2% a 23,37 reais no pregão da manhã, a maior alta do índice Bovespa, que caía 0,4%.
O petróleo Brent caiu 1,62 dólar, ou 1,8%, para 86,27 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 1,83 dólar, ou 2,2%, para 83,31 dólares.
Principal ativo de produção de petróleo da Enauta, Atlanta opera atualmente no sistema de produção antecipada, e produziu em dezembro cerca de 13 mil barris de petróleo por dia (bpd). O ativo tem três poços e um quarto é planejado para o fim deste ano.
“Há risco de que inflação seja mais persistente do que esperado”, acrescentou.
A Fitch projeta que a relação dívida líquida/Ebitda da Embraer vai alcançar 4 vezes em 2021 e depois cair para 3,1 vezes neste ano e 2,6 vezes em 2023.
A empresa havia previsto antes baixas taxas de produção e retrabalho para o 787 devido a falhas de fabricação e inspeções e reparos necessários para resultar em cerca de 1 bilhão de dólares em custos anormais – colocando o preço total em cerca de 5,5 bilhões de dólares.
scrum guide
gLDWY3Eadr