O Commerzbank informou nesta quarta-feira (12) que teve lucro líquido de 133 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, revertendo prejuízo de 291 milhões de euros apurado em igual período do ano passado. Na mesma comparação, a receita do segundo maior banco da Alemanha teve expansão de quase 35%, a 2,49 bilhões de euros.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) também atingiu o recorde, somando R$ 1,134 bilhão nos meses entre janeiro e março, aumento de 86% na comparação com igual época de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, cresceu 95,3%, para R$ 1,330 bilhão no primeiro trimestre.

Méliuz compra AcessoA Méliuz informou que assinou acordo de associação com a Acessopar, fintech especializada em soluções de pagamento e banking as a service. O acordo de associação prevê, entre outras avenças, a incorporação pela Méliuz de 100% das ações de emissão da Acessopar, holding controladora da Acesso, em troca de novas ações de emissão da Méliuz.

“Isso tudo em um ambiente de antecipação das eleições presidenciais, que aumenta em muito o volume de ruídos”, afirmou o estrategista, ressaltando os riscos de as reformas estruturais serem prejudicadas nesse cenário.

“Há uma incerteza maior por conta da expectativa de alta da inflação. O aumento da cotação das commodities continua acontecendo e isso puxa preço de alimentos e preços de produtos industriais para cima”, ressalta, completando que esse risco inflacionário está ocorrendo tanto nos países emergentes quanto desenvolvidos. E, afirma, uma das formas tem de conter o movimento é elevando as taxas de juros, com isso, o mercado acionário sempre fica um pouco menos atrativo.

Já a Itaúsa mais que dobrou o lucro no 1T20 em comparação com o mesmo período de 2020, sendo beneficiada pelo desempenho do seu principal ativo, o Itaú Unibanco.

O Ibovespa opera em leve queda nesta segunda-feira (3), puxado pelo desempenho negativo nas bolsas norte-americanas. Por volta das 13h50, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,09%, aos 118.781,13 pontos.

O noticiário em Brasília aponta para os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na CPI da Covid. Além disso, haverá a reunião do Copom, que divulgará o resultado na quarta-feira (5) sobre a taxa de juros (que já sabemos que será elevada para 3,50%).

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os bens finais tiveram alta de 1,34% na primeira prévia de maio, depois do aumento de 0,70% na mesma prévia de abril.

O depoimento mais aguardado é do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que deve falar no dia 19 de março.

Resultados da companhia no 1T21

O lucro operacional antes de depreciação e amortização (Oibda) da Telefónica diminuiu também 9% na mesma comparação, a 3,42 bilhões de euros, mas ficou 3,3% acima do consenso, aponta o Citi.

Confira os destaques desta segunda:

No cenário nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votar nesta quinta uma medida editada em 2017 que retira o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. Caso a Corte mantenha o mesmo entendimento de quatro anos atrás, as companhias que pagaram impostos com o ICMS incluso no cálculo do tributo federal, poderão pedir uma devolução em créditos tributários.

Deixe o seu comentário