O Credit Suisse espera que um ciclo de flexibilização comece em maio do ano que vem, deixando a Selic em 9,5% até o fim de 2023.
“Ainda como parte de meu primeiro ato solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras”, disse ele.
A contínua flexibilização das medidas de isolamento social junto com aumento das tarifas permitiram à Azul ter um resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) 357% maior ante um ano antes, a 592,7 milhões de reais, com a margem dando um salto de 11,5 pontos percentuais, a 18,6%.
Com os resultados do primeiro trimestre divulgados ontem, Via (VIIA3) perdeu 2,23% e BB Seguridade (BBSE3) teve baixa de 1,58%. Já o Assaí (ASAI3) avançou 3,46% e Méliuz (CASH3) valorizou 4,97%, as duas companhias também publicaram o balanço trimestral.
Muitos internautas questionaram o motivo de um tênis com aparência de ‘usado’, produzido por uma grife de luxo, ser vendido por R$ 10 mil, a resposta, neste caso, tem um nome: Demna Gvsalia.
No campo corporativo, a temporada de resultados segue a todo vapor, com a divulgação de várias empresas nesta quinta, entre elas: B3, Bradespar, Cogna, CPFL, JHSF, Lojas Americanas e Oi.
“Se tiver uma recuperação da economia, o ativo pode trazer um resultado muito bom, talvez até multiplicar capital, mas de forma responsável, serena e racional”, avaliou.
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Segundo o Assaí, o resultado da receita líquida é decorrente principalmente da alta performance das 32 lojas inauguradas nos últimos 12 meses e do robusto desempenho das vendas “mesmas lojas”.
“Fundamental também darmos prosseguimento ao processo de privatização da Eletrobras”, acrescentou.
O Itaú reportou lucro recorrente de R$ 7,36 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 15,1% ano a ano. Os ativos totais somaram R$ 2,183 trilhões no 1T22, subindo na comparação ao mesmo período do ano passado, quando o resultado foi de R$ 2,128 trilhões.
Durante o primeiro trimestre, os estoques de carnes aumentaram nos Estados Unidos por causa de questões logísticas que também prejudicaram os portos norte-americanos, elevando os custos dessa unidade de negócios. Ainda assim, a China é vista como importadora de carne bovina de longo prazo devido aos baixos níveis de consumo per capita, disseram executivos da JBS.
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