O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, chamou a decisão de Putin de irresponsável. “É uma retórica perigosa que, combinada com o que ele está fazendo na Ucrânia, amplia a gravidade da situação”, disse Stoltenberg àCNN.

Os ataques ocorrem um dia após as primeiras negociações entre os dois países. Na última segunda-feira (28), representantes ucranianos e russos se encontraram em Belarus, mas não conseguiram avançar em busca de um consenso. No entanto, o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak sinalizou que as delegações da Rússia e da Ucrânia devem se reunir novamente para tentar encontrar uma solução para o conflito.

No mês passado, a primeira-ministra finlandesa Sanna Marin disse que era “improvável” que durante sua gestão o país aderisse à aliança militar ocidental. Na quinta-feira, quando a Rússia iniciava a ofensiva contra a Ucrânia, Sanna adaptou o discurso e afirmou que seu país poderia pleitear a adesão à Otan “caso a questão da segurança nacional se torne aguda”. Moscou defende que a expansão contínua da Otan para o Leste Europeu desde o final da Guerra Fria viola os compromissos posteriores e anteriores ao fim da União Soviética.

“Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 ‘Mriya’ (“sonho” em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”, afirmou.

“É a tempestade perfeita”, disse Jeferson Souza, analista da Agrinvest Commodities.

“Os EUA são fãs de sanções, e a adesão a essa prática se espalhou pela Europa. Eles provavelmente acreditam que podem nos persuadir a mudar nossa posição por meio de sanções. Evidentemente, isso é impossível”, disse Peskov a repórteres.

O primeiro encontro entre os representantes dos dois países ocorreu no início da manhã da última segunda-feira (28) e terminou sem avanços. Entretanto, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações ucranianas e russas retornaram às suas capitais para consultas antes de novas conversas, o que indica que as negociações devem continuar nos próximos dias.

Em entrevista a BM&C News, o analista de economia e política, Miguel Daoud, comentou a decisão da UE e como isso impacta o Brasil.

“Aqueles de vocês que não querem se tornar um assassino e morrer podem se salvar”, disse ele em um post nas redes sociais.

Líderes da União Europeia podem discutir a possibilidade de adesão da Ucrânia em uma cúpula informal em março, disse uma autoridade de alto escalão da UE nesta segunda-feira, acrescentando que a questão é importante para a Ucrânia nas discussões com a Rússia sobre o fim do conflito.

“Quando há a invasão por um exército superior não tem uma guerra, mas sim um massacre. Não há como dizer que os ucranianos consigam efetivamente fazer uma resistência militar aos russos”, disse Emanuel Pessoa, especialista em Direito Econômico Internacional, durante entrevista à BM&C News.

Segundo Rybka, as atrocidades cometidas pela Rússia estão subindo de grau diariamente, o que está afetando povos e etnias que formam a cidadania ucraniana. “Isso afeta economicamente? Sim, os preços subirão, com certeza. Mas e as pessoas que estão tendo suas vidas ceifadas?”, questionou o diplomata.

fazer dfenuncia falsificalçai de dinheiro

pBEWPeOIhl

Deixe o seu comentário