Além do petróleo, outros ativos também poderiam ser impactados. O economista acrescenta que, se o conflito começar a se alastrar para outros países da região, os investidores podem buscar ativos considerados mais seguros – como o dólar americano, por exemplo. Vale lembrar que o dólar já está em alta no cenário exterior há 13 semanas, segundo o Dollar Index (DXY), que mede a força da moeda em relação a uma cesta de moedas de economias fortes, como o euro, a libra esterlina e o iene.

Ainda que a votação do projeto tenha sido adiada, há perspectivas de que ele não vai implicar em alterações significativas nos Juros sobre Capital Próprio (JCP).

Essa é a primeira produção do incidente catastrófico que ocorreu em junho de 2023. Os detalhes do acidente e a busca incansável por respostas mantiveram o caso em constante destaque na mídia, tornando-o uma história relevante a ser representada em Hollywood.

Em suma, mesmo que o Hamas tenha atualizado seu estatuto em 2017, suavizando algumas posturas e aceitando a criação de um Estado palestino em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental, sua recusa permanente em reconhecer a existência de Israel continua desafiando a busca por uma solução pacífica para o conflito israelo-palestino.

As ações da Suzano operam entre os destaques do Ibovespa nesta terça. A alta se dá devido a elevação de recomendação das ações da companhia pelo JPMorgan de neutro para compra. O banco estima preços mais elevados para a celulose no médio e longo prazos, além de considerar que a potencial queda da commodity agora é limitada.

Na análise das quatro grandes categorias econômicas da indústria, três tiveram alta: bens de consumo duráveis (8%), bens de consumo semi e não duráveis (1%) e bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos usados no setor produtivo (4,3%). No sentido oposto, os bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor produtivo tiveram queda, de 0,3%.

Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo. Foto: Agência Brasil Os funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)realizam hoje (2) greve unificadapara reivindicar melhores condições de trabalho e contestar a privatização dos serviços. Eles denunciam que transferir o controle do poder público para a iniciativa privada deve encarecer tarifas e piorar a qualidade dos serviços.

Se é investidor, provavelmente já ouviu falar da história do “rali de fim de ano” do Ibovespa. Reza a lenda que, nos últimos três meses do ano, a bolsa costuma passar por uma arrancada e abre uma oportunidade para fazer dinheiro.

Nesta quarta-feira (4), o assistente de palco acabou tornando-se notícia devido a uma internação aos 86 anos, no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Ele trava uma batalha contra ahidrocefalia.

(15h50) – Preços internacionais do petróleo terminam dia em quedaPreocupações econômicas globais, que devem afetar a demanda, e realização de lucros das altas recentes afetaram hoje o valor das referências internacionais.

Ao final do dia conturbado, estimativas da imprensa local apontaram um saldo aproximado de 500 vítimas fatais e 3 mil ferimentos. Diante desse cenário, especialistas começaram a ponderar sobre como esse conflito poderia repercutir na economia global, incluindo o preço do petróleo e a cotação do dólar, com destaque para como afetaria a economia do Brasil.

Deixe o seu comentário