Entre os principais destaques do dia, o protagonismo foi para as companhias de commodities, que passaram o pregão entre as maiores altas do Ibovespa, no lastro da expectativa de aumento de preços pelo mundo. No entanto, o aviso da Petrobras de que não vai repassar tão cedo esse rali do petróleo aos consumidores passou a falar mais alto no rumo do índice, que caiu a partir do anúncio.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Em um comunicado, o Itaú pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que está atuando para corrigir o problema. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, diz o banco.

Em um discurso semanal nas redes sociais, Bolsonaro disse estar certo de que a Petrobras faria o que for necessário para proteger os consumidores brasileiros de sofrerem aumentos acentuados de preços.

O gestor da Trópico, Sergio Machado, afirmou que existe uma pressão de preços, razões diversas de cadeia de distribuição, produtiva e pressão de commodities.

Após feriado de Carnaval, o Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (2), seguindo as bolsas internacionais e com impacto das ações de commodities. O mercado segue atento à guerra entre Rússia e Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou a informação no Twitter: “[…] A Rússia pode ter o destruído, mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O rublo perdia 7,3% no dia, a 108,60 por dólar no pregão de Moscou, depois de atingir mais cedo 110,0, mínima recorde. A moeda russa perdeu cerca de um terço de seu valor contra o dólar desde o início do ano.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) concordou com uma adição pequena e planejada na produção do óleo em abril, de 400 mil barris por dia (bpd), apesar de os preços terem subido a níveis não vistos em mais de oito anos, em meio a preocupações com a oferta após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Os destaques positivos foram, Cielo (CIEL3), que registrou alta de 5,26%, IRB Brasil (IRBR3), com +5,16% e CSN (CSNA3), com +5,01%.

O setor imobiliário também registram queda, com JHSF (JHSF3) perdendo 4,49%, Cyrela (CYRE3) -2,75%, MRV (MRVE3) -2,11% e Eztec (EZTC3) -2,84%. 

carteira de trabalho e previdencia social

MPc5VhluYp

Deixe o seu comentário