conversar com velhos e ganhar dinheiro
O banco prometeu divulgar novas metas de descarbonização para os setores de petróleo e gás, mineração e metais e aviação em setembro deste ano e para financiamentos imobiliários, imóveis e fabricação de automóveis, no primeiro trimestre de 2024.
O analista político, Erich Decat, conversou com o economista da Mirae, Julio Neto, e abordou os principais temas que ocorreram nesta semana, no 32º episódio do Bullets da Semana.
Com isso, as perspectivas de um possível desabastecimento de diesel e GLP no País, como vinha sendo especulado, perdem força, mas o cenário ainda não favorece as importações, afirma a Abicom, que representa empresas pequenas e médias de importação. Já as grandes importadoras devem continuar importando os combustíveis para atender o mercado brasileiro.
Com os dados de fevereiro não capturando totalmente a disparada dos preços do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, “o Fed deve revisar para cima sua projeção de inflação, o que vai fazer com que o mercado peça uma aceleração no ritmo de (eventuais) aumentos de juros”, comentou Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 625,6 milhões, ante R$ 924,7 no quarto trimestre de 2020.
Ele disse que o Ocidente deveria estar mais envolvido nas negociações para acabar com a guerra, mas saudou os esforços do primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, para atuar como mediador entre a Ucrânia e a Rússia, e disse que sugeriu a Bennett realizar negociações em Jerusalém.
Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.
Pouco mais de um ano depois, a história ameaça se repetir –mas os investidores reagiram com desdém.
Assim, Gustavo Almeida disse que com o conflito acontecendo, fica difícil especular em um longo prazo, pois mesmo com o fim da guerra, os portos estarão destruídos. A reconstrução leva um tempo para estabilizar e o mercado sofrerá com isso.
Com os dados de fevereiro não capturando totalmente a disparada dos preços do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, “o Fed deve revisar para cima sua projeção de inflação, o que vai fazer com que o mercado peça uma aceleração no ritmo de (eventuais) aumentos de juros”, comentou Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.
Mais importante, talvez, analistas e investidores dizem que a dinâmica do mercado doméstico de combustíveis do Brasil mudou recentemente, à medida que as reformas abriram espaço para mais concorrência.
Novas imagens de satélite foram registradas nesta quinta-feira (10), em que revelam que o comboio militar russo ao noroeste de Kiev, que se prolongava por mais de 64 quilômetros, iniciou o movimento de dispersão e reorganização na região. As imagens registradas pertencem a Maxar Technologies, empresa de tecnologia espacial com sede em Westminster, no Colorado (EUA).
conversar com velhos e ganhar dinheiro
QHYx4DFhoP