Confira a análise na íntegra:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou neste domingo, 27, pelas redes sociais que um grupo de 39 pessoas, entre elas 37 brasileiros e 2 uruguaios, que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Segundo o presidente, estão todos bem de saúde e em segurança.

Segundo ele, as preocupações do mercado do Brasil estavam voltadas à retirada da capital estrangeiro do país na semana passada. No entanto, no dia do início dos conflitos no leste europeu, na última quinta-feira (24), a bolsa brasileira registrou a entrada de R$ 1,3 bilhão.

— OHF News (@OHFNews) February 24, 2022Centenas de pessoas se amontoam nas estações de metrô de Kiev enquanto a invasão russa da Ucrânia 🇺🇦 continua. A estação serve como abrigo antiaéreo. Alguns estão desde as 4 da manhã, a maioria está inquieta. pic.twitter.com/zLG9iBNqC3

Apesar das reivindicações, o pano de fundo das greves, que não chegam a afetar o abastecimento de energia elétrica no País, é o descontentamento dos empregados com o processo de privatização da companhia, aguardada para maio deste ano por parte do governo, e para o segundo semestre na avaliação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os Estados membros da Agência Internacional de Energia (AIE) concordaram nesta terça-feira em liberar 60 milhões de barris de reservas de petróleo, disse o ministro da Indústria do Japão, conforme os EUA e seus aliados tentam conter o preço do combustível que dispara após a invasão da Rússia à Ucrânia.

A representante da diplomacia disse que Moscou está ciente dos “esforços direcionados da Otan e de alguns países membros do bloco, em primeiro lugar os Estados Unidos, para incluir a Finlândia e também a Suécia na aliança”. Não existe um processo concreto para que isso ocorra.

Os ataques ocorrem um dia após as primeiras negociações entre os dois países. Na última segunda-feira (28), representantes ucranianos e russos se encontraram em Belarus, mas não conseguiram avançar em busca de um consenso. No entanto, o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak sinalizou que as delegações da Rússia e da Ucrânia devem se reunir novamente para tentar encontrar uma solução para o conflito.

Segundo a agência de noticiasRia, nas últimas semanas, a situação na região do Donbass, onde ficam as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk piorou, com o governo ucraniano concentrando a maior parte de seu exército na linha de contato e bombardeando a região com equipamentos proibidos pelos acordos de Minsk.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

EMOÇÃO.Após mais de 12 horas de fome em uma viagem em que muitos tiveram de viajar em pé ou de cócoras, a chegada na fronteira polonesa foi motivo de um choro coletivo. Em Lublin, na primeira estação na Polônia a população local entregou, pela janela do trem, alimentos e produtos de higiene pessoal para os passageiros.

As tensões entre a Rússia e o Ocidente começaram justamente por causa da recusa de Putin em aceitar que a Ucrânia integrasse a aliança militar ocidental. O país manifestava interesse há anos de fazer parte da Otan e se tornou um candidato em 2018, mas nunca houve garantias de que de fato se juntasse, já que havia protestos de países da aliança.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

vagas de emprego fujioka goiania

iK8lQPVE4v

Deixe o seu comentário