Confira os destaques desta quinta-feira:

“Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, ao longo da negociação, não foi possível convergir para um acordo. Com isso, as partes optaram por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, disse a Eneva em comunicado.

O economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Robin Brooks, disse no Twitter que os mercados emergentes conseguiram passar bem pela tremedeira de janeiro porque, de toda forma, as taxas de juros de longo prazo nos EUA seguem em patamares baixos.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Para ele, as ações que focam no saneamento das contas públicas são um passo importante, mas teriam de vir depois de reformas específicas para o crescimento, como medidas para aumentar a produtividade. “A falta de reformas para crescimento é surpreendente, porque essa seria a melhor estratégia agora. A segunda seriam as reformas fiscais que, com sorte, serão feitas de forma inteligente, sem machucar muito o investimento público.”

Lá nos Estados Unidos, a espera é pela divulgação do balanço da Alphabet, do Google, depois do fechamento. O mercado já começa a precificar de três a cinco altas de juros neste ano e, nisso, adiciona mais volatilidade aos mercados.

As empresas listadas na B3 começarão a divulgar os resultados do quarto trimestre do ano passado (4T21), referente aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Banco Pan (BPAN4) também avançou 7,58%.

A Oi está em recuperação judicial desde 2016, quando pediu proteção da justiça sob peso de dívida de mais de 65 bilhões de reais na época, um dos maiores processos do tipo da história do país.

Janeiro foi marcado por turbulência em várias classes de ativos, mas a de moedas emergentes resistiu, com analistas comentando que investidores deixaram posições em mercados ricos e apostaram em ativos de praças vistas como descontadas – com o Brasil despontando entre as preferências.

O Banco Pan anunciou nesta segunda-feira que recebeu uma linha de 150 milhões de dólares liderada pelo BID Invest, com os recursos destinados para empréstimos para micronegócios, como a compra de motocicletas para entregas de encomendas.

Para o chefe de pesquisa em FIIs da Suno Research, Marcos Baroni, a decisão da CVM tomou grandes proporções no mercado como um todo. “Essa decisão reverberou na indústria de uma maneira muito agressiva”.

Falando em restruturação da dívida pública, o professor destacou os impactos de não respeitar o teto de gastos. Devido ao risco, os investidores passam a migrar para o dólar.

island slot

5hV2WGM0PC

Deixe o seu comentário