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A demanda por voos da Azul no mercado brasileiro disparou 268,6% em julho ante julho de 2020, de acordo com dados preliminares de tráfego divulgados pela companhia aérea na quinta-feira à noite, com a oferta saltando 252,7%.

Conforme a faixa, a entrada porcentual para adesão ao programa vai variar de 25% (na primeira faixa) a 2,5% (na última faixa). Os descontos de juros e multas variam de 65% a 90%, enquanto os descontos relacionados a encargos legais e honorários vão de 75% a 100%, dependendo da faixa. Já o uso de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da CSLL para abater o débito vai variar de 25% a 50%, conforme a faixa.

O Ebtida ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou LAJIDA) disparou 168% no comparativo do ano e chegou a R$ 19,7 milhões. Com isso, a dívida bruta da empresa chegou a R$ 129,2 milhões, ante R$ 127,3 milhões do período de janeiro a março de deste ano.

Já o dólar comercial opera em alta de 0,17% a R$ 5,201 na compra e a R$ 5,202 na venda. Enquanto isso, dólar futuro com vencimento em agosto registra ganhos de 0,21% a R$ 5,231.

Empresas com patrimônio líquido negativo, verificado no balanço patrimonial encerrado em 31 de dezembro de 2020, também poderão aderir ao programa, na mesma faixa destinada a negócios que tiveram queda de faturamento no patamar de 15%.

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A receita de prestação de serviços do Banco do Brasil atingiu os R$ 7,2 bilhões. A empresa afirmou que o resultado foi graças ao “desempenho de administração de fundos (+7,9%), operações de crédito e garantias (+24,4%), renda do mercado de capitais (+83,9%) e consórcios (11,1%), que compensaram a redução com receitas de conta corrente.”

O analista completou a análise dizendo que, com a Selic chegando a 7% no fim do ano, o cenário pode se complicar, uma vez que é esperado que esse prêmio de risco acabe se reduzindo. “Nós estamos mais cautelosos com o setor de fundos imobiliários no curto prazo, nos próximos três meses. Eu acho que continua ok, mas depois a gente tem um cenário mais desafiador pela frente”, ponderou Ventura e disse que, para 2022, a tendência é de arrefecimento.

O segmento internacional sendo o mais atingido. De acordo com a associação, em 2020 a demanda internacional de passageiros caiu 75,6% sobre o ano anterior. Já a doméstica caiu 48,8% na mesma base. Diante das restrições da pandemia, o número de rotas caiu em mais da metade no ano passado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado somou 61,938 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 148% na comparação anual.

Foi o julho mais baixo na produção de veículos em 18 anos. Desde o início da pandemia, em meses consecutivos, a produção do mês passado só fica acima dos volumes fabricados entre abril e junho do ano passado, quando a chegada da covid-19 chegou a parar toda a indústria automotiva.

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