Foto: ReutersO Ibovespa ontem (23), conseguiu recuperar mais perdas, fechando em alta de 1,59%, cotado a114.064,36 pontos. Hoje (24), a expectativa é de queda da bolsa.

Veja mais:

Os futuros de aço inoxidável na bolsa de Xangai despencaram 4,3%, para 20.415 iuanes por tonelada.

“Ainda há um longo caminho a percorrer antes de alcançar o pleno emprego”, disse Williams. “E com o tempo deve ficar mais claro se atingimos 2% de inflação de forma sustentada.”

Banco Central em Brasília | Foto: REUTERS/Amanda PerobelliO dólar oscilava entre estabilidade e leve queda frente ao real nesta segunda-feira, com o anúncio do Banco Central de leilões extraordinários de swap ofuscando a demanda pela divisa norte-americana no exterior, enquanto os investidores continuavam atentos às perspectivas de política monetária tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos.

Política:

Hapvida (HAPV3)Assim como boa parte das ações no Brasil, a HAPV3 caiu bastante no começo da manhã e, apesar de registrar alta em um momento do dia, encerrou em baixa de 1,01%, a R$ 14,74.

Ela tem sido uma voz influente na política monetária desde que entrou no Fed, em 2014, e seus comentários indicam como a decisão final do banco central sobre quando reduzir as compras de títulos pode depender do próximo relatório de empregos do governo, referente a setembro.

Ele admitiu que a Argentina é contra a investida, mas reforçou que é necessário modernizar o bloco comercial e que ele não pode ser “ferramenta de ideologia”.

Os preços do minério de ferro spot com teor de 62% para entrega na China subiram 4,5 dólares, para 117,5 dólares a tonelada nesta segunda-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

Destaques da BolsaA segunda-feira começa movimentada com os investidores acompanhando dados da FVG logo pela manhã. Às 8:00, sai a divulgação das informações sobre confiança do consumidor em setembro e dados do IPC-S Capitais 3ª quadrissemana de setembro. Nesta segunda-feira, atenção também para o Boletim Focus, do Banco Central, que sai às 8:25. Às 9:00, o mercado acompanha o IPCA-15 de setembro, e aguarda uma mediana de 1,03%, na margem. Outros dados importantes saem essa semana. Na terça e na quinta-feiram, respectivamente, o Banco Central divulga a ata da reunião do Copom e o Relatório de Inflação.

Ao mesmo tempo, os investidores domésticos também ficam de olho na política monetária brasileira, com Nehme citando sensação de que a recente elevação de 1 ponto percentual da taxa Selic deixou a desejar: “Faltou atitude e efetiva preocupação com o zelo da política monetária, visto que a inflação está amplamente disseminada e se realimenta diariamente.”

the great icescape

61DzT08Y5O

Deixe o seu comentário