BlockFi e Crypto.com também cortaram centenas de empregos, enquanto Meta e Intel também frearam as contratações.

No Brasil, o BC provavelmente irá realizar uma alta de 0,5 p.p. na taxa Selic, mas a principal novidade que o mercado aguarda é se o ciclo de alta se estenderá para a próxima reunião ou se encerra hoje. Na semana passada, o IPCA apontou uma queda na inflação acumulada de 12 meses.

Maiores baixas: Braskem (BRKM5) -2,27%, Petrobras PN (PETR4) -1,76%, PetroRio (PRIO3) -1,48%, CSN Mineração (CMIN3) -1,46% e BRF (BRFS3) -1,37%

Em decisão unânime e em resposta à inflação crescente, a definição já era esperada pelo mercado. Esse é o primeiro aumento dessa magnitude desde 1994.

No caso da gasolina, o reajuste foi de 5,18%, com os valores por litro passando de 3,86 reais para 4,06 reais. A última elevação de preços do combustível vendido pela Petrobras havia ocorrido em 11 de março.

O texto não fixa uma alíquota, mas estabelece um teto de aproximados 17%, ao incluir esses setores no rol de “essenciais”.

Maiores altas: Cielo (CIEL3) +1,32%, Suzano (SUZB3) +0,70%, EDP Brasil (ENBR3) +0,64% e Taesa (TAEE11) +0,30%

O principal índice da B3 subiu 0,73%, aos 102.806,82 pontos.

A decisão da empresa ocorre em meio à extrema volatilidade no mercado de criptomoedas, já que os investidores estão liquidando ativos de risco por temores de que a inflação crescente forçaria o Federal Reserve a aumentar agressivamente as taxas de juros e levar a economia dos EUA a uma recessão.

“Os mercados globais seguem precificando o cenário de elevação nas taxas de juros e de aversão a risco. O Ibovespa trabalhou em forte queda desde a abertura, com poucas ações conseguindo operar em alta na sessão”, em dia também desfavorável para o petróleo e o minério de ferro, observa Leandro De Checchi, analista da Clear Corretora

A diretoria da Petrobras (PETR4) discute ainda na tarde desta sexta-feira uma proposta feita por um conselheiro de administração que consiste no congelamento de preços de combustíveis pela empresa por 45 dias, além da formação de um grupo de trabalho com representantes da companhia, mercado e governo, em busca de uma nova fórmula de reajuste, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

O Copom prevê a Selic em 13,25% ao fim de 2022; 10% no fim de 2023 e de 7,5% em 2024.

Para o analista de equity research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, a tendência é de baixa forte sem ‘cara’ de fundo.

A petrolífera estatal brasileira Petrobras (PETR4) deve anunciar um aumento no preço do combustível na sexta-feira, informou a mídia local nesta quinta-feira (16).

free lance online

8sTYbAPMKZ

Deixe o seu comentário