Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O dólar registrou nesta sexta-feira a maior alta desde a primeira sessão do ano, ao fim de um pregão de vaivém em meio a clima negativo nas praças financeiras globais, mas nada que impedisse a moeda de emendar a segunda semana consecutiva de baixa, com investidores voltando a olhar para o Brasil em busca de pechinchas.

O resultado ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam recuo mensal de 0,6% em dezembro.

Na agenda econômica, investidores se atentam ao orçamento para 2022, sendo hoje o último dia para o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancioná-lo.

A Selic está atualmente em 9,25%, e o Santander projeta altas de 1,50 ponto percentual em fevereiro e março, com espaço para iniciar o processo de redução em direção ao nível neutro de 7% apenas em 2023, e isso se as incertezas de política econômica diminuírem.

Banco Inter (BIDI11) operam em forte alta de 14,44%, liderando o índice. 

Os principais índices de Wall Street fecharam em forte queda nesta sexta-feira depois de os papéis da Netflix despencarem na esteira de um balanço fraco que também pesou sobre rivais, e as bolsas encerraram uma semana ruim em tom negativo.

Em entrevista exclusiva à BM&C news, o jornalista e economista, Rodrigo Constantino, avaliou, nesta sexta-feira (21), a candidatura do ex-ministro Sergio Moro à presidência. O especialista destacou que a possibilidade da terceira via pode arrefecer os ânimos do mercado.

Enauta (ENAT3)

As eleições deste ano, que irão decidir o novo presidente da República, têm mexido com os ânimos do mercado brasileiro. Para Rodrigo Constantino, jornalista e economista, a possibilidade do retorno do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo não será positivo para a economia.

O dólar comercial fechou em queda de -0,90%, cotado a R$ 5,416

renda extra atraves de cesta basica

0QZVrDEcAw

Deixe o seu comentário