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Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/06/2021 REUTERS/Adriano MachadoO arranjo financeiro aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro para levar o valor médio do novo programa social Auxílio Brasil a R$ 400 até o fim de 2022 pode provocar novas baixas na equipe econômica.
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Por ora, a Rio Bravo espera que a taxa Selic feche 2022 em 8,75% ao ano, mas o viés é para cima, devido à deterioração do quadro fiscal. Ao fim de 2021, o juro fica em 8,25%, ante os atuais 6,25%.
Banco da Inglaterra no distrito financeiro de Londres, Reino Unido – REUTERS/Henry NichollsA inflação britânica desacelerou inesperadamente no mês passado, mas o declínio foi provavelmente apenas uma trégua para os consumidores e é improvável que impeça o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) de aumentar as taxas de juros, possivelmente já no mês que vem.
Por ora, a Rio Bravo espera que a taxa Selic feche 2022 em 8,75% ao ano, mas o viés é para cima, devido à deterioração do quadro fiscal. Ao fim de 2021, o juro fica em 8,25%, ante os atuais 6,25%.
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O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, tem evitado tocar no assunto nas conversas com interlocutores, tamanha é a frustração com o desfecho das negociações. Na reunião de segunda-feira, 18, Guedes e sua equipe ficaram isolados na briga pela manutenção do teto, o que sempre foi defendido pelo ministro em seus discursos. A reação dele ainda é considerada uma incógnita, apesar de assessores terem negado no último fim de semana que ele vá deixar o governo. No mercado, a pergunta que está sendo feita é se Guedes ficará no cargo.
O ministro da Cidadania, João Roma, comentou nesta quarta-feira (20), em coletiva no Palácio do Planalto, sobre “estratégias e rumos” para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou o valor de R$ 400 para o novo programa.
O parecer do senador Marcelo Castro (MDB-PI) estipula que a despesa será bancada com recursos de dividendos pagos pela Petrobras à União, do bônus de assinatura e das receitas da União na comercialização e royalties do petróleo, blindando os valores pagos a Estados e municípios. O projeto permite ainda a utilização de outros recursos orçamentários, sem especificação.
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