2 2 forums

2 2 forums

2 2 forums

A diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou nesta quarta-feira, 9, a destinação de US$ 1,4 bilhão à Ucrânia, para auxiliar nas necessidades urgentes de financiamento do país e mitigar o impacto econômico da guerra.

O governo calcula que a perda de arrecadação com a medida é de 25% e os secretários de Fazenda estimam uma redução superior a 30%. As demais alterações na cobrança do tributo, como a adoção de uma alíquota única nacional, não poderão entrar em vigor imediatamente e vão depender de regulamentação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) tiveram alta de 2,80% e 3,50%, após a companhia anunciar reajuste nos preços de combustíveis.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

No momento, os senadores analisam a versão final do parecer do senador Jean PaulPrates (PT-RN) sobre a conta de estabilização apresentada mais cedo. Posteriormente, o plenário deve apreciar outra proposta, que também tem o petista como relator, e que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis.

Além da aprovação pelo Cade, a conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais, acrescentou a estatal.

O Banco Central Europeu (BCE) estará mais cauteloso em sua reunião de política monetária esta semana, devido ao impacto da guerra da Rússia contra a Ucrânia, que atrapalha muitos dos planos. As informações são da CNBC.

Os novos recursos chegam dias depois de o Congresso dos EUA aprovar 13,6 bilhões de dólares em auxílio emergencial à Ucrânia, como parte de 1,5 trilhão de dólares para financiar o governo dos EUA até setembro.

A Veedha Investimentos anunciou, nesta sexta-feira (11), a contratação de Rogério Ferreira como Head de M&A. Com a chegada do executivo, que possui 25 anos de experiência em transações de fusões e aquisições, o escritório de agentes autônomos filiado à XP passa a oferecer a seus clientes e ao mercado serviços de assessoria financeira especializada para compra e venda de empresas, captação de recursos na forma de equity junto a investidores estratégicos e financeiros, bem como avaliação econômico-financeira.

A entrada da Veedha Investimentos na área de fusões e aquisições é mais um passo da estratégia de expansão do escritório, que terá uma nova sede na Faria Lima a partir de maio e que também vem ampliando a sua presença física com abertura de novas unidades em Santa Catarina e interior de São Paulo, e presença em 5 Estados. Com mais de R$ 6 bilhões sob custódia, a empresa possui hoje mais de 9 mil clientes ativos – destes quase são 500 empresas – e uma rede com 100 assessores, e mais 30 chegando ainda no primeiro semestre.

Reflexos da guerra nos mercados

As compras no terceiro trimestre dependerão de dados, acrescentou o BCE, que ainda manteve sua taxa de depósito abaixo de zero.

2 2 forums contracheque es

bFIQLa7d1x

Deixe o seu comentário